4comentários

Olympus OM-1: a “verdadeira SLR da Leica”…

por em 10/07/2013
 

As Olympus OM-1 são bastante admiradas, procuradas e amadas pela galera que curte uma SLR “das antigas”. No Grupo Queimando Filme no Facebook, por exemplo, toda vez que alguém fala dela, ou pergunta alguma coisa, não são poucos os que correm pra falar da bichinha e do quanto ela é apaixonante.

Pois bem, encontrei esse video outro dia, que tem o nada sutil título de “A Verdadeira Leica SLR – Olympus OM-1n”. E, ao assistir ao video, tomei dois sustos. O primeiro foi com a figura bizarríssima do apresentador do video, com sua camisa de lagosta e seu boné de… nem sei de quê seria esse boné. Mas, enfim, assistindo, vi que o cara até entende de lagostas e bonés feios câmeras.

O segundo susto foi descobrir o quanto as OM-1 têm a ver com as Leica M. No video, ele conta como o cara que criou a OM-1 “se inspirou” tanto, mas tanto nas Leicas, que chamou ela, originalmente de Olympus M1 (nessa época as Leicas rangefinder já usavam o “M” no nome). É claro que deu briga, e a Olympus rebatizou ela como OM-1. Mas isso é só o começo. Ele mostra várias outras semelhanças entre as Leicas e a OM-1.

Mas não é só isso. Ele também explica e demonstra (o que é ótimo pra quem ainda não teve chance de usar essa câmera) os principais recursos dela.

Portanto, se você ainda não é um fã da OM-1, se prepare pra ficar morrendo de vontade de usar uma depois de assistir a esse video. :-D

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!