3comentários

Sites legais: Mimos da Tendência

por em 13/07/2013
 

Não costumamos ter momentos “frufru” aqui no QF, muito menos fazer propaganda gratuita (no sentido de “falar de uma loja sem agregar nada no post”), mas esse é um caso onde vamos falar de uma loja fofa, foférrima, e que me animou a escrever um post por ser (mais) uma iniciativa dessa “nova era da fotografia analógica como hobby”. Ou seja, um empreendedor vendo a possibilidade de um negócio baseado nesse hobby que amamos tanto dar certo.

screenshot_36A história da Mimos da Tendência (ww.mimosdatendencia.com.br), uma loja online dedicada somente à câmeras e filmes Fuji Instax (e acessórios variados), é bem simples. Tudo começou como um hobby do seu fundador, Daniel Lee,  que começou a pesquisar, descobrindo novas tendências, novos materiais… ele conta:

Por tantas coisas que conheci, me encantei por uma em especial e que me chamou muita a atenção. A câmera Instax Mini 7S, a famosa “Polaroid moderninha”. Hoje em dia, está tudo tão digital, que as pessoas não tem mais aquelas lembranças em papeis, e foi isso que me interessou nessa câmera, ela te leva de volta ao tempo, aquele negócio meio retrô, onde você pode carregar seus momentos únicos com você para qualquer lugar.

O mais legal disso tudo, foi que em meio a todo esse mundo “antigo” existe um lado moderno, que proporciona para quem tem, um pouco de diversão, pois a Instax tem diversos acessórios, para todos os gostos, onde você deixa suas fotos e seu hobby de fotografar com a sua personalidade.

Ao viajar pra Coreia, Lee viu que lá esse lance de Instax era uma febre, com pessoas completamente apaixonadas por suas câmeras. E foi aí que ele viu que podia trazer isso tudo pro Brasil: todos aqueles acessórios, filmes diferentes, câmeras diferentes… e aí nasceu a Mimos.

A loja, apesar de ainda ser pequena e modesta, é bem interessante, e dá vontade de comprar umas coisinhas nem que seja só de farra. Mas o que mais me empolga quando sei que ela vai bem das pernas é saber que, assim como essa, outras tantas lojas “analógicas” têm surgido por aí, pintando um novo cenário comercial pro nosso hobby. Elas merecem ser –  se realmente oferecerem bons produtos e serviços – visitadas, apoiadas…

Pense nisso ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Sandro Libanoro
    21/08/2014 em 9:07 am

    Ola, ontem, 20, de Agosto 2014 – eu recebi um produto desta loja, um cx de filmes da Instax e realmente o Sr. Daniel é mesmo muito legal…comprei pela internet, pelo mercado livre e foi a compra mais rápida da minha vida, no mercado livre, o Sr. Daniel foi muito rápido e o preço esta compatível no mercado brasileiro, foi o melhor preço que encontrei no dia e foi legal, pois agora posso comprar dele sem medo e é mesmo um hobby interessante, não comprei a câmera para mim, mas sim para minha esposa, que ainda é mais nova do que eu e nunca viu uma câmera desta, só havia ouvido falar, então agradeço ao Sr. Daniel, a loja é seria, podem comprar sem medo e parabenizo esta matéria da QF, que também acabei de conhecer, legal a iniciativa, vamos divulgar, por que é tudo de bom, obrigado pela oportunidade de poder, eu, expressar minha opinião.
    Ass. Sandro Libanoro

    Responder

  • Maisa
    04/08/2013 em 5:04 pm

    Então essa loja é confiável , né?

    Responder

Deixa aí seu comentário!