2comentários

Fotógrafos Legais: Rodney Smith

por em 19/07/2013
 

Rodney Smith é um cara do qual eu nunca tinha ouvido falar até uns meses atrás, quando esbarrei com algumas fotos dele vagando pelo Google. A que mais impressionou na hora foi essa aí em cima. Aproveitei então pra pesquisar um pouco mais e, é claro, caí no site dele, onde é possível ver dezenas de suas fotos, cada uma mais impressionante e cheia de significados do que a outra. Na mesma hora fiquei com vontade de… sei lá… abraçar as fotos, de tão legais.

Sim, “legais”, porque elas não são só “bonitas”, ou “profundas”, ou “cheias de significado” ou “ricas”. Elas são tudo isso, e ao mesmo tempo são legais, acessíveis, amistosas, nada prepotentes. Mas elas também são divertidas, curiosas, daquelas que fazem surgir um sorriso no canto da boca quando as vemos (e esse sorriso vai crescendo à medida que descobrimos mais e mais detalhes nas imagens).

No seu site oficial ele se define como um homem modesto, inflexivelmente analógico, que nunca usa efeitos especiais (sim! Essas fotos são feitas sem efeitos especiais…) e que conhece um laboratório de revelação como a palma de sua mão. Mas, acima de tudo, se diz um workaholic perfeccionista. Faz sentido. Não consigo imaginar alguém não perfeccionista fazendo algumas dessas imagens…

Felizmente ele não tem restrições quanto à internet, já que se não fosse por ela, não teríamos como apreciar suas fotos. Seus livros e impressões de fotos têm to0dos preços proibitivos (tipo… três mil dólares por um livro ou sete mil dólares por uma foto). Mas, cá entre nós, eu particularmente acho que o trabalho dele vale tudo isso.

E você, o que achou?

O site dele você vê aqui (www.rodneysmith.com), o blog dele aqui (http://rodneysmith.com/blog/) e, abaixo, você fica com algumas dessas fotos fantásticas.

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!