0comentários

Heartbeat: as câmeras pinhole mais bonitas que você já viu…

por em 20/07/2013
 

Pra maioria de nós, quando se fala em câmera pinhole, logo vem a imagem de uma caixa de papelão, ou de fósforo, ou uma lata de leite em pó furada. Mas – pra nossa alegria – nem todo mundo pensa assim. Kwanghun (http://www.kwanghun.com) é um artesão em metal e relojoeiro que decidiu fazer uma série de câmeras pinhole chamada Heartbeat (“batida do coração”, numa tradução livre). As c

âmeras, como você já deve ter percebido pelas imagens desse post, são im-pres-sio-nan-tes. Tecnicamente perfeitas, com mecanismos que fazem a câmera funcionar (literalmente) como um relógio, e de uma beleza meio “steampunk“, as câmeras da família Heartbeat são únicas e feitas através de um processo lento e paciente que demora meses.

No video abaixo dá pra ver um pouco de como o mecanismo da câmera funciona, ao controlar de forma extremamente exata, por exemplo, o tempo de abertura do obturador.

[youtube http://youtu.be/B6rPEUvYn68]

Abaixo você vê uma galeria dessas belezinhas, e pode ver a coleção completa aqui, nesse link do site dele.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!