0comentários

René Burri e suas seis fotografias

por em 21/07/2013
 

“Imagine um cara que nunca pensou em ser fotógrafo, mas as circunstâncias foram o levando mais e mais pra esse lado…”

sp

René Burri, fotógrafo da Magnum Photos, testemunha ocular e fotógrafo de alguns dos momentos mais marcantes da história recente, aproveita esse vídeo pra lembrar de, e comentar, seis de suas fotos mais conhecidas. Mas não é só isso. Ele aproveita pra contar “causos”, como o quanto a prática de pegar moscas no ar na fazenda onde morou durante sua infância o fizeram um fotógrafo melhor.

Você certamente vai reconhecer algumas das fotos feitas por ele, como a de Che Guevara, o que vai tornar ainda mais legal a experiência de ouvir, da boca de quem fez a foto, todo o contexto histórico daquelas imagens. Mas a minha parte favorita é quando ele conta a história da foto que fez em São Paulo. Acho que eu, no lugar dele, ficaria com as mesmas impressões… ;-)

Assista ao vídeo e conte pra gente o que achou.

http://www.vimeo.com/68146128 ]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!