2comentários

Sites Legais: BetterWorldBooks

por em 03/08/2013
 

A galera aqui do QF é bem “antenada com as novas tecnologias web online da internet”, mas também adora uns livros (daí existir essa sessão, né? ;-). E, como a gente sabe, às vezes não tem nada melhor do que um livro pra ajudar a gente a aprender alguma coisa. E, como livro a galera do QF também não tá com grana sobrando, curte um sebo, principalmente um sebo online. Aqui, agora, vamos falar de um que, pra mim (e sei que pro Alex Villegas, que me apresentou o site, também) é um site a ser respeitado e pesquisado semanalmente, se não diariamente: o BetterWorkdBooks (http://www.betterworldbooks.com/).

BWB1O BWB é um site gringo que vende livros novos e usados com frete grátis pra todo o mundo (sim, “todo o mundo” inclui o Brasil). Eles são um “social business”, ou “negócio social”, que é um tipo de empresa que têm aumentado muito (que bom!) nos últimos tempos. Ele recebe livros doados, vende a um preço justo, e doa a grana da venda (exceto custos de manutenção da loja) pra iniciativas de educação em todo o mundo. Cá entre nós, só isso já faz a gente querer comprar livros lá.

Mas tem mais. O site em si (a loja em si) é muito bom (boa). Fácil de pesquisar, com uma quantidade e variedade absurda de títulos relacionados à fotografia em várias línguas (sim, “várias línguas” inclui português, mas é claro que a maioria é em inglês), e com preços bem, bem justos. Ainda mais se pensarmos que o frete é grátis e que livros importados não são taxados no Brasil (sim, qualquer livro comprado em qualquer lugar do mundo e importado pro Brasil, de qualquer forma não é taxado).

Já comprei duas vezes lá, e nas duas vezes o livro era usado. E os livros que recebi não estavam de acordo com as descrições do estado de conservação. Estavam MELHORES do que o descrito no site :-) Eles são muito cuidadosos com essa questão do estado em que o livro está, e isso tem grande impacto no preço. Um livro num estado “mais ou menos”, mas perfeitamente “usável” pode custar até dez vezes mais barato que um novo! E livros em estado muito ruim… bom, esses eles nem vendem, por respeito ao cliente.

BWB2Ah! E eles não vendem só livros usados não, viu? Vendem também livros novos (bem menos, é claro, porque têm que ser livros novos e doados pra eles) e até ebooks!

Finalmente, uma dica: mesmo que você não esteja procurando nada em especial, entre lá, passe pela sessão de fotografia, e dê uma olhada nos livros em promoção, ou ordene os livros por preço. Você pode achar um livro que parece super legal e que vai te custar R$10,00 (US$5,00) e nada mais… :-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!