0comentários

O trabalhão que dá restaurar uma foto…

por em 04/08/2013
 

Já contei aqui sobre um de restauração de fotos de família que eu toquei durante alguns anos. Por isso mesmo, quando vejo alguma coisa sobre restauração digital de fotos antigas, sempre acho um barato. No vídeo acima, o THS Restoration (que eu até agora não entendi se é um cara ou uma empresa) mostra em poucos segundos como é trabalhoso, paciente e lento o trabalho de se restaurar uma foto antiga com base no seu scan.

Pode parecer que restauração de fotos antigas não tem nada a ver com esse nosso hobby de fotografia analógica, mas só tem. Muitos de nós entraram na fotografia analógica por causa de nossos pais (ou tios, ou avós), e entrar em contato com as fotos feitas por, ou com, essas pessoas, é se aproximar delas. Parar pra restaurar essas imagens – pensa só – nos faz ficar observando por horas aquela foto, vendo detalhes da pessoa, do local, da época. É algo mágico. Vai por mim.

livroE, se você tem curiosidade ou interesse em começar a brincar com isso, os livros da Katrin Eismann são conhecidos por serem os melhores. Eu aprendi com eles e, apesar dele não ser atualizado pras novas versões do Photoshop a muitos anos, ainda é o melhor do mercado, pelo que sei.

Se quiser comprar, tem eles na BetterWorldBooks, que entrega no Brasil com frete grátis.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!