1comentário

Matthew Cetta e seu caos controlado…

por em 06/08/2013
 

“A perfeição é TEDIOSA!”

Hell yeah! Essa frase, do estudante de fotografia norte-americano Matthew Cetta, me ganhou na hora, assim que entrei no site dele pra conhecer o tão comentado conjunto de fotografias do projeto “Photogenic Alchemy”. E a frase tem tudo a ver com o projeto. Nele, Cetta usa os mais variados produtos para, no processo de revelação de seus filmes, alterar o resultado final.

As fotos, feitas em uma Holga 120 adaptada para filme 135, e um monte de “e se?”… e se eu revelasse um filme com charope de tosse? Ou com Coca-Cola? E se eu acrescentasse absinto à emulsão do filme? E ele chamou essa bagunça de “exercício de caos controlado”… :-)

O resultado são fotos que, separadas, chamam a atenção de quem vê, e juntas formam uma família bizarra de imagens conectadas porém completamente diferentes. Um verdadeiro ensaio eclético e muito rico.

Abaixo algumas fotos do cara, com explicações na legenda de como ele chegou aos resultados.. Pra ver todo o trabalho dele, é só clicar aqui

.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!