0comentários

Na Sua Bolsa #31: Leonardo Grecchi

por em 10/08/2013
 

… e vez ou outra aparece um corajoso voluntário pra fazer com que a nossa coluna “Na Sua Bolsa” não fique pegando poeira ali no canto do blog. O voluntário de hoje é o Leonardo, que é econômico no equipamento, e nas palavras ;-) Fala Leonardo!

Sou Leonardo Grecchi, de Niterói – RJ. Sou amador na fotografia, apesar de minha bagagem em filmagens. Uso minha técnica desde a adolescência. Sempre curti fotografia, mas nunca pude comprar um equipamento decente. Por isso sempre sai às ruas portando a Olypmus Supertrip dos meus pais.

Agora que tenho uma pequena coleção de câmeras, posso dividir o meu hobby em algumas partes:

- Olympus Supertrip: uso desde sempre, mesclando os filmes. Fuji Superia 400, Kodak Ultra 400 e Kodak Proimage estão sempre na mochila. Recentemente comprei Kodak Tmax 400 e 100, para experimentar artisticamente o filme PB. Foco fixo, abertura e velocidade também fixas, me “provoca” a raciocinar quando a fotometria e a velocidade trazem um grau de dificuldade na cena;

- Kodak Sportcamera: esse é um brinquedo que usa filme 110, da Lomography mais precisamente. Serve para fotografar qualquer coisa que tenha de ser instantânea. A minha mais recente experiência eu postei no meu blog.

- Câmera Canon EOS T3: recém adquirida, é minha primeira SLR e minha segunda digital. Essa será usada para tudo aquilo que minhas analógicas não fazem por falta de recursos. Fotometria e profundidade de campo apresentam um grande resultado quando trabalhadas. Lente 18-55mm;

Um abraço,

Leonardo Grecchi

Foto0194



Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!