3comentários

Sites Legais: Film Photography Project Store

por em 14/08/2013
 

A Larice já falou aqui sobre o podcast que o site Film Photography Project produz, mas hoje vamos falar sobre uma outra parte do site desses caras que tem crescido muito, pra felicidade de todos nós: a lojinha deles.

Flashes em cubinho!

Flashes em cubinho!

O que começou pequeno, humilde, tem se tornado um dos melhores lugares (confiáveis e independentes) pra se comprar filmes difíceis de achar, câmeras de vários tipos, e até coisas que a gente não sabe nem onde procurar, como baterias pra câmeras antigas. A grande diferença dessa lojinha pra tantos outros sites com lojinhas, na minha opinião, é que esses caras tentam vender coisas que são super difíceis de achar. Olha só:

Câmeras Polaroid são fáceis de achar, né? Mas as fáceis são as (conhecidas com0) de filme integral. Existe um outro tipo (dentre tantos outros) que usa um filme instantâneo porém não integral (peel apart)… e nessa loja tem. E não é só isso: tem o filme pra ela!

FPP_EastmanDoubleXX_0_

Filme de cinema rebobinado pra sua câmera!

Às vezes você acha uma câmera antiga em casa, ou numa feirinha, quer comprar/usar, mas percebe que o filme não é mais fabricado. Mas… nem tudo está acabado. Os caras do FPP estão caçando pequenos fabricantes de formatos obscuros de filmes e colocando eles pra venda. E tem mais! Os que eles não conseguem achar, eles mesmo “fabricam”, como o 620, que parece um filme 120, mas não é exatamente. Ah! e eles têm até o finado APS pra vender!

Tem gente que tem vontade de experimentar filmes de cinema em suas câmeras de filme. Afinal, existem algumas diferenças na emulsão e tal, mas dá pra revelar ele com uma certa facilidade no C-41, e curtir. Mas quem é que tem facilidade de conseguir um rolo de filmes de cinema, e rebobinar ele pra rolinhos pra usar em câmeras fotográficas? Esses caras têm!

Filme 110 da Fuji!

Acha que só a Lomography fabrica e vende filmes no formato 110? Pois então saiba que nesse site você pode comprar outras marcas, e até filmes extintos, como um Fuji Superia!

E onde mais você encontraria uma Kodak Instamatic 110 funcionando e com garantia? E flashes antigos, daqueles de cubinho, ou de lâmpada? Os caras têm!

Enfim, bastante coisa legal. Eu nunca comprei lá, mas o site é bem, bem conhecido e confiável. Além disso conversei com algumas pessoas que compraram lá, sempre sem problemas. E, sim, até semana passada, pelo menos, eles enviavam pro Brasil :-)

 

 




Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Rafael
    14/08/2013 em 11:33 am

    Caso for revelar filme de cinema, tem que dar um pré banho alcalino com alta concentração de sais (foi a melhor informação que achei) pra tirar a camada antirreflexo, que vem impregnada no filme (a única diferença do ECN2 para o C-41 é esse banho, fora isso são os mesmos químicos). Só acho meio difícil entregar filme molhado em um minilab.

    Responder

    • 14/08/2013 em 2:13 pm

      Opa Rafael! É isso mesmo. Só que tenho visto muita gente revelando direto no C-41 sem essa lavagem. O filme fica com um “embaçado” por causa dessa “cera” que fica na pelicula, mas até que funciona bem ;-)

      Responder

Deixa aí seu comentário!