0comentários

Pra lembrar: Spicecam, a Polaroid das Spice Girls

por em 20/08/2013
 

Ah, anos 90! Música nem sempre de qualidade, morte do Ayrton Senna, Monster of Rock, Pokémon, Playstation, Sonic The Hedgehog, bla bla bla… e, claro, o início da era da fotografia digital. Mas os anos 90 analógicos não ficaram marcados apenas por isso, mas também por uma parceria meio inusitada no meio fotográfico.

Em 1997, a Polaroid juntou forças com as Spice Girls, que estavam no auge, para apresentar ao público a Polaroid Spicecam, uma variação da sua já conhecida Polaroid 600. Junto com essa câmera ainda seria apresentada uma nova linha de filmes instantâneos chamada Polaroid Extreme 600.

polaroid_spice_01

A Polaroid apostou tanto na “Girl Power” das Spice que, na época foram feitas diversas peças publicitárias, incluindo anúncios que foram veiculados em revistas teen e comerciais para televisão, tanto para a câmera quanto para os filmes – os comerciais podem ser vistos nesse vídeo aqui, hospedado no YouTube.

Abaixo estão mais algumas fotos relacionadas à Polaroid Spicecam. E, se você se interessou em ter uma, saiba que não são tão difíceis – nem caras – de se encontrar: uma busca rápida no eBay revelou, pelo menos, umas 8 peças dessa câmera.

 

Bonus track: O mais legal ou não é saber que as empresas de fotografia tomaram essa parceria da Polaroid como exemplo e, até hoje, fazem o mesmo, tentando vender câmeras para adolescentes obcecadas pelos ídolos o público feminino adolescente. ;}

Esquerda para direita: Kwon Boa em campanha da Olympus; Taylor Swift em campanha da Sony; e Avril Lavigne em campanha da Canon

Esquerda para direita: Kwon Boa em campanha da Olympus; Taylor Swift em campanha da Sony; e Avril Lavigne em campanha da Canon

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!