13comentários

Filmepedia! Temporada #2 Negativo Colorido Kodak: Pro Image 100

por em 23/08/2013
 

foto acima por Anderson Santos

 

Pois é, continuamos com a Filmepedia para a frente e o primeiro post dessa segunda temporada é dedicado ao Pro Image 100, um filme da gama profissional da Kodak.

Ele é descrito pela própria Kodak como um filme com elevada saturação, reprodução fiel das cores, tons-de-pele suaves, e uma boa latitude de subexposição, indicado para retratos e eventos sociais.

O primeiro leitor a nos contatar, foi o Anderson. Eles nos contou que boa parte dos negativos coloridos que usa são da Kodak, “pois gosto muito dos seus tons quentes“.

Acabei optando usar essa fotos com o Kodak Pro image, pelo fato ter facilidades de encontrar pack com 5 filmes por preços bons, coisa rara no Brasil encontrar filme com preço acessível.  Tem um ótimo custo beneficio.

Também o Thon decidiu embarcar nessa aventura connosco e nos confessou que  “o que mais gosto do Pro Image é a granulação perfeita do filme, e as cores quentes. O valor também é bem acessível. Todas as fotos, principalmente em retratos, dão um acabamento de pele perfeito e nítido em condições de iluminação favoráveis.

A Aiesca também enviou as suas fotos, tiradas com uma Diana Mini, que – por erro – foram sobrepostas. Ela escolheu o Pro Image 100 porque iria fotografar num dia muito ensolarado, que pedia ISO baixo. “Li em um Review no site da Lomography que o Pro Image dá tons de azul e verde diferenciados e tons suaves. Bem, fotografei muito azul e verde, água e céu,  mas o que mais me surpreendeu foi uma imagem totalmente surreal em tons de bege e gelo“.

Eu usei o filme pensando em destacar o azul e o verde, mas ficaram tão “aquáticos” e suaves… claro que a uma luz de quase meio dia (1:30 pm). No entanto, não me decepcionou!

E, por último, também a Nicole enviou as suas fotos, contando que o seu primeiro rolo foi um Pro Image e “a experiência não podia ser melhor: cores suaves e “quentinhas”, ótimo contraste e grão na medida certa.

Todas as fotos acima foram registradas em dias de sol intenso (uma ótima pedida para esse filme) e algumas foram subexpostas propositalmente.

 

E aí, queridos 18 24 leitores, já experimentaram esse filme? Sim? Não? Ficaram com vontade de experimentar? O que acharam do Pro Image?

Para mais informações, acedam aos dados técnicos da própria Kodak.

Ah! Continuem a enviar as vossas fotos tiradas com qualquer filme negativo Kodak, em breve postaremos mais!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!