1comentário

Sites Legais: Adam Marelli Photo

por em 24/08/2013
 

Adam Marelli é (mais) um desses caras que ficou famoso dando workshops de fotografia pelo mundo. Ou será que ele ficou famoso e só depois foi dar workshops pelo mundo? Enfim, não faz diferença, porque o lance aqui é o site dele, e o que ele conta por lá.

picasso

Trecho da análise das fotos de Robert Capa,

Adam tem uma formação em Artes, e é um excelente cara pra te explicar questões relativas à composição, equilíbrio, influências, forças e fraquezas de um fotógrafo. O primeiro post que li dele, aliás, foi um no qual ele “apresenta” ao leitor uma análise das fotos de Robert Capa.

Tudo bem que esse post é de 2011, e os posts atuais têm sido praticamente só sobre os workshops que ele dá. Mas mesmo assim vale nagevar, e achar os posts com mais, digamos, conteúdo do que a agenda do cara. Aliás, vale à pena ler INCLUSIVE os posts da agenda do cara. Isso porque ele sempre conta uma historinha sobre o que rolou ou vai rolar nos workshops, dá pílulas de conhecimento, etc. Nesse aqui por exemplo ele dá uma ajuda no quesito “sou tímido… como fazer pra pedir pra tirar fotos das pessoas?”

Mas, voltando, tem bastante coisa interessante no site. Além do post sobre o Capa, alguns dos meus preferidos são oO Que é um Artista?” (apesar de discordar muito do conceito dele de Amadores), o trabalho de comparação que ele faz do fotógrafo Alex Webb e do famoso artista M.C Escher, “Como acessar seu próximo Projeto” e a ótima série de posts “Surrealist Manifesto” em quatro partes.

Enfim, é um site que ensina muito, sem te encher o saco com coisas chatas. a linguagem dele é rica, porém leve, o que também ajuda bastante. Os posts são longos, mas são verdadeiras aulas de arte, história, composição, estética… enfim, tudo que um fotógrafo, profissional ou amador, precisa.

Eu confesso que enquanto escrevo esse post estou parando pra ler vários posts que ainda não conhecia. Portanto, se me dão licença, vou deixar vocês por aqui, porque tenho que colocar a leitura desse site em dia. Mas, só pra lembrar… se quiserem começar a ler o site do cara agora, sugiro que, como eu, comecem pelo tal post sobre o Robert Capa… na minha opinião, ele ainda é um dos melhores… :)

Ah! E se você acha que o cara é só (mais um) teórico do mundo da arte, dá uma olhada na imagem abaixo.

Painting of Robert Capa’s “Paratroopers near Wesel Germany.” This was a painting I made a few years ago of from a Capa photograph

Pintura de uma das fotos mais famosas de Robert Capa feita por Adam Marelli, enquanto a analisava… bom, né? ;-)

A foto que originou o quadro acima está aqui.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!