1comentário

Cantando a história de Robert Capa

por em 25/08/2013
 

Não é todos os dias que música e fotografia dão as mãos, e, nesse caso, ainda se junta o vídeo! Essa semana, a banda britânica Alt-J, lançou o videoclip da música “Taro”.

Tá… e eu com isso?

Deixa de ser grosso! Os Alt-J têm letras com referências à matemática, cultura, cinema, literatura e… fotografia. Essa faixa, “Taro”, é inspirada na história de amor entre dois fotógrafos de guerra: Robert Capa e Gerda Taro, que morreu durante a guerra civil espanhola, em 1937.

Melissa Murray, realizadora desse videoclip, tentou recriar a história de Capa e Taro – num outro universo – através dos dois jovens protagonistas que, através da fotografia, procuram retratar a violência das ruas de Chicago.

Vale a pena ver o vídeo, bem como prestar atenção a essa letra linda e impressionante, cheia de sutilezas relativas à biografia do Robert Capa.

 

http://youtu.be/twt88-ZrNi8 ]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!