1comentário

Fazendo jus aos X: Fuji Instax Mini 90

por em 26/08/2013
 

Ok, devo iniciar esse post dizendo duas coisas: primeiro, eu não sou o maior fã de fotos instantâneas do mundo Queimando Filme; segundo, ainda assim, eu sempre preferi Fuji à Polaroid. Com isso em mente, devo dizer que a Fuji me surpreendeu – positivamente – com o lançamento da nova Instax, a Instax Mini 90.

Indo na contramão do mercado fotográfico, a Instax Mini 90 é uma bela adição ao line up de câmeras mais desejadas do mercado – já ouviu a máxima “Fuji is the new Leica”? Então, a moral deles tá assim no mercado digital. Mais do que uma repaginada no design – agora dá pra usar sem passar vergonha na rua, né? – a Fuji finalmente deixou a câmera um pouco mais “livre”, com novas funções como dupla exposição e bulb (limitado a 10 segundos, mas ok). Enfim, a Fuji deixou a câmera com um novo ar, não apenas estético, mas criativo – igual ela fez com sua série X.

instaxmini90_02

O site, apesar de estar todo escrito em japonês, mostra as “pequenas” possibilidades que a nova Instax Mini 90 é capaz de oferecer. Em primeira mão – ou não – segue a lista de possibilidades:

  • Ajuste fino de flash: Um flash de alta performance ajuda a ajustar a quantidade de luz necessária para deixar sua foto com um tom natural ou isolar completamente seu assunto do fundo, de forma completamente automatizada.
  • Modo “Party”: A câmera pode fazer ajustes que possibilitam uma iluminação natural em festas, mesclando luz ambiente com o flash embutido.
  • Modo de alta velocidade: Para esportes ou assuntos em movimento. Perfeito para crianças e animais.
  • Controle de compensação de exposição fácil: Você pode clarear (ou escurecer) suas imagens com um simples ajuste (modos N – Normal; L – Claro; L+ – Mais claro; D – Escuro).
  • Modo close up: Ideal para assuntos entre 30 e 60cm, sem auxílio de filtros externos.
  • Modo paisagem: Ideal para assuntos com mais de 3 metros de distância (com foco até o infinito).
  • Modo “Bulb”: Exponha suas imagens em até 10 segundos.
  • Modo de dupla exposição: Permite – sem gambiarras – o disparo de duas exposições em um mesmo frame.

instaxmini90_08

Entre outras mudanças estão também a adição de uma sapata padrão para tripé e a adoção de uma bateria de lítio recarregável, tornando a câmera muito mais econômica.

A unica questão, nesse momento, é com relação ao preço: ela está estimada para chegar nos EUA no começo de 2014 pela bagatela de US$210 – quase o dobro das atuais Instax Mini.  E, considerando o sucesso que a linha Instax Mini (e X) da Fuji têm feito no Brasil, acredito que esse modelo não demore para dar as caras por aqui. :}

Enquanto isso não acontece, deliciem-se (ou não) com o site japonês da câmera e com uma galeria de imagens de divulgação.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!