1comentário

Na Sua Bolsa #32: Pedro Viterbo

por em 31/08/2013
 

Hoje temos um português nos escrevendo! É o Pedro, dono da loja Máquinas de Outros Tempos, que falamos aqui, no outro dia. Fala, Pedro!

Na Sua Bolsa; Pedro Viterbo

Na Sua Bolsa; Pedro Viterbo

O meu nome é Pedro Viterbo e, tal como já foi referido num post anterior, tenho na loja mais de 2000 máquinas e objetivas para venda! Para as testar, ando por aí com várias, e com os rolos que vendo na loja também, eheh. Desta vez fui até França, a uma pequena Comunidade chamada Taizé.

Levei uma digital a Sony Nex 3, e 3 analógicas: a Olympus OM2N Preta, com uma Zuiko 1.8 50mm e uma Soligor 2.8 28mm Macro! Esta Soligor é uma excelente objectiva produzida pela Olympus com denominação de Soligor!! A parte melhor é que utilizo as objectivas OM na NEX3, ou seja, tenho o melhor de dois mundos eheheh

Levei também uma compacta de plástico, a 2 Way Camera, para dar aos amigos para brincar e fazer fotos “diferentes”, e a Fujica Half! Esta lindíssima Fujica deu-me imenso prazer levar porque, com pouca medição de luz, faz o que mais adoro fazer: fotografias sem ser controladas pelo que diz o fotometro, dando ao fotógrafo a possibilidade de aplicar o seu know how sobre luz e imagem, criando belíssimas fotos.

Foram 9 os rolos que levei, dos quais 6 Maco Eagle aqs 400 (expirados), que são excelentes!! um deles foi tirado a 3200 à noite, à luz das velas!! 1 Fomapan F21 100 (expirado), igualmente excelente, e 2 Ferrania Solaris 200! Um deles utilizei na OM2N, invertido, para fazer redscale!

Na foto, para além das máquinas, tem ainda uma taça caraterística de Taizé e a folha de canticos.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!