0comentários

Um lab profissional por dentro

por em 29/09/2013
 

A gente já falou aqui, em uma incrível série de posts do Luiz Fellipe, sobre como funciona um mini lab, e já vimos como funciona o processo manual de revelação. Esse video de hoje mostra como funciona um laboratório profissional, dos grandes, aliás.

O video faz parte do programa “Film”, do canal de webTV Framed, que é dedicado somente a fotografia. Uma das partes de que mais gosto é quando, por volta dos nove minutos, o dono do lab explica a diferença entre o laboratório dele e de um minilab. Em resumo, ele diz que em um minilab existem trocentas coisas em contato com o filme (esponjas, engrenagens, roldanas etc) que podem danificar o filme. No processo do lab dele, a única coisa que entra em contato com o filme é a química em si.

Outra coisa legal é o trabalho que os caras têm de olhar negativo por negativo, após a revelação, pra ver o que saiu certo e o que saiu errado, e como ligam pro cliente pra avisar se encontram algo estranho na hora, antes que o cliente tire mais fotos e cometa os mesmos (supostos) erros…

E,  sim, infelizmente não achei o video com legendas, então é necessário saber english pra understand a parada. Ou não… porque o programa é muito visual e, mesmo sem entender o que é dito, dá pra entender bastante coisa!

http://youtu.be/nE4P7h0exWY ]

E você, de que parte gostou mais? ;-)

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!