6comentários

Light Leak caseiro. Um charme de (de)efeito.

por em 01/10/2013
 

Pra quem gosta daquele efeito de vazamento de luz que algumas câmera antigas fazem porque estão com a vedação gasta, mas não tem uma câmera com este (de)efeito ou não quer detonar a câmera pra fazer uma luzinha entrar, aqui vai uma dica bem simples e fácil de fazer e o melhor de tudo: dá pra usar em qualquer câmera! Light Leak caseiro.

Pô! Não sabe o que é um Light Leak? O Damião Santana explica direitinho como funciona aqui neste post. Sim, eu espero você ler. Vai lá!

Light Leak

Efeito acidental do Light Leak ao fazer um Redscale.

Pronto? Então vamos continuar.

Quando aprendi a fazer Redscale Caseiro e a luz do dia, percebi que como não protegi bem o rolo de filme formaram umas áreas de vazamento de luz. Na ocasião não foi proposital, mas achei um charme e comecei a fazer de propósito.

É super simples, tem apenas que seguir os mesmos passos de quando vamos fazer um filme redscale. A diferença está em alguns passos:

1.Não irá proteger o filme da luz

2. Em alguns pontos se expõe mais o filme.

3. Tem que rebobinar o filme de volta ao rolo original.

Fácil, né? Agora é colocar o filme na câmera e fotografar.

Eu usei pra testar um filme Lomography ISO800 e como queria que aparecesse bem o efeito, escolhi a câmera Lomography Sproket Rocket POP!, mas pode ser usado em qualquer câmera.

O resultado está aqui nesta galeria.

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!