1comentário

Opinião: Concursos Fotográficos – Analógicos, uni-vos!

por em 02/10/2013
 

Fotógrafos adoram mostrar suas fotos. Por isso nada mais natural que se interessem por concursos onde possam mostrar seu trabalho para o mundo.

Até o dia 13 de Outubro está aberta a etapa brasileira do Metro Photo Challenge, concurso mundial de fotografia com forte apoio da Nikon, e que promete como prêmio maior uma viagem de 6 dias a Gana, na África. A inscrição é gratuita.

Eu mesmo inscrevi algumas fotos, mas como no ano passado o total de fotos inscritas foi de 225 mil, e este ano a expectativa é que o número seja ainda maior, creio que não será desta vez que vou conhecer a África.

De qualquer maneira, o que gostaria de incentivar é uma maior participação da fotografia analógica neste tipo de concurso. Podemos mostrar para a Nikon e todos os envolvidos em fotografia que o filme ainda tem seu lugar ao sol. Que a fotografia atual não é só mais um monte de HDR e filtros do Instagram. Yes, we can!

Aos que se inscreverem no Metro Photo Challenge, não esqueçam se inserir os tags #analog, #analogic, #analogue ou algo do gênero. Já é o suficiente para mostrar que a foto veio de uma câmera de filme.

Claro que, no final, não importa se é filme ou digital, o que importa é o olhar do fotografo e a qualidade de seu trabalho. Mas posso dizer que, quando vejo que a fotografia é analógica, o coração bate mais forte.

Boa sorte a todos!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Kari
    04/10/2013 em 1:58 am

    Muito legal! Acabei me inscrevendo também e só coloquei fotos analógicas :} vamos lá manter o filme vivo \o_

    Responder

Deixa aí seu comentário!