3comentários

Ampliação: passando a foto do negativo pro papel…

por em 06/10/2013
 

Alguma vez vocês já se perguntaram “…e depois do negativo, como fazemos (ou fazíamos, antes dos scanners, para passar as fotos para o papel ?” pois bem, já falamos algumas vezes sobre isso aqui, e aqui, e aqui… e aqui! :-), mas a resposta também pode ser vista neste vídeo, de forma bem simples e direta.

Apesar do vídeo não mostrar muitos detalhes de como o negativo e colocado no ampliador e nem como e utilizado o timer que e usado para controlar a exposição do papel, ele é bem educativo e mostra todas as fazes de banhos químicos que e utilizado no papel.

Agora chega de conversa e vamos ver o filminho.

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Rafael
    06/10/2013 em 7:46 pm

    Na minha cidade é 1 real por foto colorida, no minilab (que é analógico). Como vou revelar em casa sai até mais barato, pois não tenho como comprar um pacote de papel fotográfico (não tenho ampliador, nem loja próxima e nem dinheiro).

    Responder

  • 06/10/2013 em 3:43 pm

    Fala bem Rafael !!!
    Teoricamente e possível sim passar negativos P&B para papel colorido , pois os papeis coloridos suportam uma escala de cinza , mas a questão e seta que vale a pena o custo ? , pois os papeis coloridos são muitos mais caros que os papeis P&B , outra opção e scanear o negativo e imprimir com impressora e papel para foto digital …

    Responder

  • Rafael
    06/10/2013 em 3:30 pm

    Dá pra passar a foto do negativo preto e branco para um papel colorido? O resultado é aceitável? (cidade sem Lab P&B e fotógrafo sem equipamentos é assim… ¬¬’)

    Responder

Deixa aí seu comentário!