0comentários

Cópias analógicas e digitais: quais as diferenças?

por em 20/10/2013
 

Hoje é dia de video, ou de vídeos. Na verdade, uma verdadeira video-aula do Ted Forbes, que faz o podcast em video “The Art of Photography”. Mas não se incomodem com o título arrogante do podcast. O tio Ted é bem gente boa, e adora explicar as coisas de forma bem simples. Infelizmente (pra quem não sabe inglês), os vídeos não têm legenda. Mas mesmo assim dá pra entender muita coisa.

A aula tem como objetivo comparar cópias (ou “impressões”) analógicas e digitais das mesmas fotografias. As comparações em si só acontecem no segundo video, mas o primeiro tem – o que adoro – o processo de ampliação analógica mostrado com detalhes bem legais. Assistindo aos dois filminhos, é possível entender tanto as diferenças de processo, quanto as diferenças estéticas em cada uma das técnicas.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=A3S6DLQlQL0]

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!