1comentário

Olha o comercial dessa Camera 3D! O_o

por em 27/10/2013
 

Mano (ou rapaz, mermão, ou giria que melhor lhe couber), esse comercial (aí em cima) é daqueles que, dependendo da pessoa, ou dá vontade de ver sem parar, de tão [preencha o adjetivo que quiser], ou parar de ver no meio, de tanta vergonha alheia. Descobri ele no PetaPixel.

Trata-se do comercial de uma câmera da década de 1980 que, supostamente, revolucionaria a fotografia com suas imagens 3D. Não vou estragar as surpresas do comercial, mas… mentira, vou sim. Vou dizer aqui as coisas que mais me… digamos… impressionaram:

– A menina saindo da foto (vou ter pesadelos com isso. Juro). E eles passam isso duas vezes! #medo

A dramaticidade do final do comercial, com aquela pausa dramática pra falar do … milagre! :-)

– A falta de detalhes sobre como a pessoa veria a foto em 3D (porque até agora não entendi, já que se trata de uma impressão tradicional de um filme 135 tradicional feito de uma forma tradicional, nada diferente das multilentes de hoje em dia (da Lomography por exemplo) como dá pra ver nas fotos abaixo. A gente já viu aqui como dá pra fazer gifs animados de fotos assim, mas fazer meninas saindo de fotos de aniversários, nunca vi.

– A câmera é (ou parece ser) incrivelmente, assustadoramente, bizarramente va-ga-bun-da! Tipo… uma Holga piorada! Como algo assim poderia revolucionar a fotografia?

– E a metáfora visual dos quatro sóis nascendo?! #medo2

– Finalmente, que marca é essa, NIMSLO?! Respostas (ou quase) aqui.

E ai? O que achou? É ou não é uma pérola da história da fotografia?

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!