4comentários

FilmePalooza III Update! Confira as novidades…

por em 31/10/2013
 

Agora falta pouco mais de um mês. Dia 01/12 (de 2013) tem FilmePalooza III! Será a terceira edição do evento de fotografia analógica mais supimpa das redondezas.

Como já havíamos adiantado no post anterior sobre o FPIII, esse ano teremos menos gente vendendo coisas, e mais conversa, mais conteúdo, mais troca.

Captura de Tela 2013-10-28 às 23.19.27

Clique para saber como baixar o aplicativo…

Mas, antes de entrarmos no conteúdo do evento, deixa eu contar uma coisa legal pra vocês. O FilmePalooza, a partir dessa edição, passa a ter app oficial pra tablet e celular! :-D

No app você encontra todos os palestrantes, palestras, dicas de como chegar, onde comer, dentre outras bobagens utilidades. Não vou entrar em detalhes técnicos do app agora, mas, como eu sei que tem muito nerd aqui, falo mais do app no final do post (lá embaixo, depois da despedida). Pra acessar JÁ o aplicativo e começar a fuçar ele (e reclamar do que ele não tem), é só acessar http://galeria.fabricadeaplicativos.com.br/filmepalooza.  Por essa página vocês podem também enviar o link do app pras redes sociais e blablablá…

Pronto, agora vamos ao que interessa: as atrações confirmadas!

PALESTRANTES E PALESTRAS:
Desde a primeira edição, o forte do evento são as palestras. Sempre lotadas, fazem os participantes perderem a cabeça tentando montar grades nas quais possam assistir todas as palestras do dia (felizmente tivemos, pra quase todas, duas sessões em diferentes horários).

Nessa edição continuaremos com três salas, e – na maioria dos casos – dois horários por palestra. A grade de horários e salas ainda não está fechada, mas você já pode conferir todos os palestrantes confirmados até agora na galeria abaixo, com os respectivos temas de suas palestras.

Ah! E, pra se inscrever, é o mesmo esquema da edição anterior: teremos pranchetas na entrada do evento com todas as palestras. Você coloca seu nome na lista das que quer participar e pronto. Simples assim

 

ATIVIDADES:

Estúdio Improvisado de Grande Formato, com Alex Villgegas e Daniel Ávila.
Estamos falando de câmeras de grande formato em ação, ao vivo e a cores e, se der, com revelação e tudo, lá, na hora! :-D Os caras vão levar as câmeras, os filmes, fotos reveladas, acessórios, e o que mais for legal pra mostrar pra galera.

Varal Fotográfico, com quem quiser participar.
Simples assim. Você escolhe suas melhores fotos analógicas, imprime em tamanho mínimo de 20×30 (20×20 se for quadrada) e leva pro evento. Daí, procura as fotos que gostar mais que já estejam no varal, pega elas pra você e coloca as suas no lugar delas no varal! Legal, né? ;-) Ah! E não se esqueça de assinar atrás da foto e colocar seu email ou algo assim, caso a pessoa que pegou sua foto queira entrar em contato!

EXIBIDORES:
KombiNação.
O grande sucesso da edição anterior está de volta, com (esperamos todos!) muitas e muitas câmeras pra vender e mostrar. A turma do Museu Itinerante de Fotografia Kombinação está confirmadíssimo!

DICAS:

* Quem for assistir às palestras de digitalização caseira, leve negativos, cromos, etc, de preferência uns bem difíceis de scanear, como xpro, muito escuros ou muito claros. Pedido do palestrante, que quer desafios, ok? ;-)

* A melhor forma de ir é de metrô. A escola é muito perto da Estação Vila Madalena. Coisa de duas quadras apenas. Mas, pra quem for de carro, o esquema é procurar uma vaga na rua mesmo. A escola não tem estacionamento.

* Existem váaaarios lugares pra comer alí por perto. Lá no dia, e no app pra celular, vocês terão dicas de alguns dos locais, todos a poucos minutos de caminhada.

* Chame quantos amigos quiser. Quanto menos ele souber de fotografia analógica, mais ele vai curtir ;-D

Finalmente, um aviso desde já, por mais #mimimis não ficarem espalhando por aí que o evento “mórreu”: apesar do evento ser semestral, em meados de 2014 NÃO teremos FilmePalooza. O FilmePalooza 4 vai rolar sim, mas no final de 2014. Isso porque, além da confusão que a Copa do Mundo está causando em todos os calendários possíveis e imagináveis (férias adiantadas/atrasadas, cursos/viagens canceladas ou remarcadas etc etc etc…), esse que vos fala vai ter se tornado pai a poucos meses, e pretende passar o primeiro semestre de 2014 curtindo a herdeira do Queimando Filme <3 :-) Muito amor, galera… muito amor. Mas no segundo semestre volto pra organizar o FP4 com a corda toda \m/

Bom, por enquanto é só, galera. Anotem na agenda, baixem o app, chamem os amigos, preparem suas câmeras, imprimam suas fotos, separem suas camisas com desenhos de câmeras fotográficas e… nos vemos lá! :-D

E ai? Quem vai?!  _O/

==============

Ok nerds, sobre o aplicativo: trata-se de um webapp construido estilo DIY no site fabricadeaplicativos.com.br, que permite o desenvolvimento de webapps simples e de graça (com propaganda, 99 reais sem propaganda no app). Eu usei esse sistema em um app pra um evento do trabalho e ele deu conta. É claro que em um app de 99 reais, não podemos encontrar recursos super avançados. Eu também adoraria ter coisas como inscrição via app nas palestras, avisos de que a palestra vai começar e etc (na verdade eu queria um app tipo o do LollaPalooza Brasil), mas não vai rolar por enquanto. Fazer um app desse tamanho custaria mais caro do que toda a grana que já gastamos nas três edições do evento juntas ;-) Mas isso não quer dizer que não ueiramos dicas, sugestões e criticas, ok? Fiquem à vontade pra falar do app por email (“Contato” do site) ou aqui pelos comentários.

Por ser um webapp, ele não está disponível nas app stores, mas funciona em iOS e Android.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!