3comentários

Conheça George Eastman: o cara por trás da Kodak

por em 03/11/2013
 

Domingo é dia de cineminha. E hoje é dia de documentário sobre um dos caras responsáveis por você fotografar com filme hoje: George Eastmanm o criador da Kodak!

É um documentário de TV, que está no YouTube dividido em três partes. Infelizmente quem postou a foto impediu que os videos fossem compartilhados em outros sites. Por isso você vai ter que ir láaaa no YouTube assistir eles, ok? É só clicar nas imagens aí embaixo.

A propósito: você sabe o que significa a palavra Kodak? Se sabe, posta aqui nos comentários! Dia desses eu dou a resposta… :-D

eastman1

eastman2

eastman3

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • lannaemilli
    28/05/2014 em 6:41 pm

    Lindo demais esse documentário!
    Acabei de assistir todo de uma vez. E mandei para o meu marido que não tem nada a ver com fotografia, mas é empreendedor, porque também vale por isso a trajetória dela.
    Obrigada por compartilhar =))

    Responder

  • Leo
    03/11/2013 em 2:06 pm

    Ola,
    Até onde sei o nome Kodak foi criado a partir do som que era emitido pelos obturadores das máquinas box da época. Fazia ko… E depois dak! quando batia a foto. Eh isso! Abs

    Responder

Deixa aí seu comentário!