2comentários

Right Here, Right Now

por em 20/11/2013
 

Há uns tempos falámos aqui do David Fonseca, lembra? Se não lembra, faça o favor de reler! Pois bem, hoje estou aqui para vos dar a conhecer mais um pouco do trabalho fotográfico do David.

Faz agora um ano, poucos dias antes do meu aniversário, que ele lançou um livro de Polaroids. Era inevitável: seria o meu presente! E foi. Desde a primeira vez que o abri, foi claro que teria que partilhar o conteúdo com vocês! É… me atrasei um pouco… foi mal!

Nas palavras do próprio David, o livro “Right Here, Right Now” é o resultado de 10 anos a fotografar com Polaroids enquanto andava em tournée, a viver momentos de grande euforia a contrastar com algum isolamento que a vida na estrada provoca. Quando a Polaroid foi descontinuada, ele decidiu escolher várias imagens a partir dos milhares de registos que tirou de 1998 a 2008. As fotografias individualmente carregam bastante significado, mas o David atribui-lhes uma sequência e narrativa que nos transmite esse seu quotidiano na estrada. Fazem-se acompanhar de frases, pensamentos, até mesmo de relatos de situações muito caricatas. Arriscar-me-ia a chamar-lhes, no conjunto, pequenas delícias quotidianas.

 

 

O livro começa com uma página de cor desvanecida e letras marcadas a preto: Acordo e pergunto-me: “Onde estou agora?”De seguida, abre-se a sucessão de imagens e textos. Deixo-vos com aqueles que mais me fascinaram:

Recomendo MUITO a qualquer amante de polaroid. Pode ser comprado online por aproximadamente R$97 no Brasil e 24€ em Portugal (siga o link). Garanto, vale cada centavo!

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Aiesca
    20/11/2013 em 9:39 pm

    Oi Diogo, post lindo! Livro lindo. Polaroids são fascinantes. Vou me dar de Natal. Dias atrás achei escondido numa estante da Fnac de Brasília um pequeno volume de polaroids de Tarkosvky. É da Cosac e Naif e valeu cada centavo.Sublime! Abs

    Responder

Deixa aí seu comentário!