2comentários

Comparando LomoChrome Purple no C41 e no E6

por em 23/11/2013
 

Nós já falamos aqui do LomoChrome Purple, lembra? Pois bem. Em resumo, trata-se de um filme novo fabricado e vendido pela Lomography (sim, não existia antes de a Lomography lançar, coisa rara, porque geralmente eles apenas rebobinam filmes de outras marcas pra vender) que, apesar do nome, não é um cromo/slide, mas sim um negativo colorido comum e que, portanto, deve ser revelado em processo C-41 (processo normal para negativos coloridos). A diferença é que esse filme tem umas cores bem diferentes, com destaque para o púrpura, do nome.

Mas Shoujay, minina sapeca da Alemanha, resolveu fazer o que muita gente certamente pensou em fazer ao ver o nome do troço: se ele se chama chrome, porque não revelar em E-6 (processo de revelação de cromos) pra ver no que dá?

Mas o mais interessante é que, dos dois rolos que ela tinha pra experimentar, um ela superexpôs sem querer, e revelou em processo C41 mesmo. O resultado foram imagens bem diferentes das divulgadas nas chamadas da Lomography, abrindo todo um novo mundo pra quem quer experimentar esse filme (algo parecido com o que acontece com quem superexpõe redscales). Ou seja, as fotos dela são, todas, boas fotos pra se ver até onde esse filme pode ir quando fotografamos de forma diferente do recomendado.

Bom, veja as fotos abaixo, e tire sus próprias conclusões.

As fotos abaixo são as superexpostas do primeiro rolo. Bom.Na verdade, dá pra ver que nem todas estão superexpostas… as do patinho, por exemplo…

E as abaixo são as reveladas no E-6, que alias não agradaram Shoujay, já que o que ela queri mesmo eram fotos púrpuras, e não azuis ou verdes :-)

Gostou? O post original dela está no site da Lomography, aqui.

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!