2comentários

5 Câmeras Polaroid que você tem que conhecer

por em 30/11/2013
 

A galera do DigitalRev ainda vai admitir algum dia que curte mais fotografia analógica do que digital. Enquanto isso, temos que nos contentar com alguns poucos vídeos (talvez nem tão poucos assim) que eles fazem sobre o assunto.

Em outubro passado eles colocaram no ar esse aqui (embaixo) que apresenta cinco câmeras Polaroid que, segundo eles, todo mundo tem que conhecer. Vou postar aqui o video e, a exemplo do pessoal do Picturecorrect, colocar também fotos com resumos, pra quem não quer ver o video ou não sabe inglês.

Mas mesmo pra quem não entende muito de inglês, recomendo ver o video, que mostra, além dessas cinco, vários outros modelos super legais de câmeras dessa marca tãaaao querida (tão querida que muitos dizem amar sem nem entender muito bem do que se trata. Mas de pra lá ;-)

Agora sim, vamos ao Top 5, em texto e fotos apenas ;-)

polaroid-cameras-55. POLAROID 636 TALKING CAMERA

Essa  câmera bizarrinha, (mais) uma das (dezenas, talvez centenas) de variações do modelo padrão 636 tinha um quê a mais. Ela falava. Quando você apertava o botão de disparo ela falava algo como “sorria!” ou alguma piada pré-gravada. Mas você podia também gravar seu próprio audio (o que não melhora muito as coisas, né? ;-)

 

polaroid-cameras-24. POLAROID IMAGE1200

Uma Polaroid, analógica, com visor LCD. “Muderninho”, né? Ela é bem recente (pra uma Polaroid) e já cheia de comandos e controles digitais. Mas ainda era uma câmera analógica, com filme Polaroid e tudo mais.

 

polaroid-cameras-73. MAMIYA PRESS OR POLAROID SE 600

Essa, diferente das daí de cima, na minha opinião, não é motivo de piada. Trata-se de uma câmera com foco em fotografia profissional, totalmente manual, lentes de alta qualidade, e a vantagem de te permitir ter a foto em mãos em poucos minutos (afinal, ainda é uma Polaroid). Eu quero uma dessas de natal.

 

polaroid-cameras-32. POLAROID MACRO 5 SLR

Parece aqueles equipamentos de consultório de dentista, né? E é pra parecer mesmo. Esse modelo foi criado pra médicos e dentistas que queriam fazer fotos instantâneas de, por exemplo, dentes, feridas, machucados ou coisas do tipo.

 

 

polaroid-cameras1. POLAROID BIG SHOT

Essa é famosinha porque era a preferida de artistas como Andy Warhol. Foi produzida de 1971 a 1973, e tinha foco fixo. Como o nome diz, usava um filme de tamanho maior do que os mais conhecidos.

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Diógenes
    30/11/2013 em 12:07 pm

    UIA ..tenho uma Polaroid 636 Talking e claro que não resisti em gravar ” Olha o passarinhooo…” e ainda quero uma Polaroid SUN 660 AF….

    Responder

Deixa aí seu comentário!