0comentários

Film Soup com primer halogenante da marca BiQ Bertoncini (ahn?!)

por em 13/12/2013
 

O leitor Luiz de Carvalho, vendo essas experiências de film soup rolando (não sabe o que é? aqui, aquiaqui e aqui tem receitas), ele se empolgou e resolveu fazer uns testes. Como gostou dos resultados, resolveu compartilhar com a gente, e a gente compartilha com vocês ;-)

A história é a seguinte: ele via sempre as receitas com os mesmos produtos, e resolveu chutar o balde, enfiar o pé na jaca (e outros tocadilhos que envolvam pés). Como o pai dele tem uma fábrica de sapatos, ele resolveu pegar um produto bizarro que tem lá, e que serve pra sensibilizar os solados à (famosa) cola que serve pra colar esses solados no corpo do sapato.

Ele pegou duas tampas e meia dessa “pré-cola” (segundo ele, é um “primer halogenante da marca BiQ Bertoncini, de composiçao: Mek, Acetato de Etila, Acetato de Butila, Álcool”. Fácil né? Deve ter em qualquer padaria…) e colocou numa panela com água morna. Daí, desenrolou o filme e deixou dentro da solução (em um ambiente escuro, é claro). Ele esqueceu de marcar o tempo, mas foi por uns 10 minutos. Depois tirou o filme desenrolado da sopa, secou com secador (ainda no ambiente escuro, é claro).

Antes de rebobinar o filme e começar a fotografar, ele ainda deu umas escrivinhadas no filme com uma caneta Stabilo, mas nem gostou tanto do resultado do lance da caneta.

E os resultados?

Tirei fotos de coisas aleatórias, só para testar, e amei os resultados. Fotos lindas e suaves quando bem iluminadas, com tons alaranjados e amarelos quando com pouca luz. Quando havia muita luz ficavam meio azuladas.

Percebi ainda que aparentemente, quando enrolei o filme, ele ainda não estava completamente seco então os sprockets ficaram marcados no filme conforme ele enrolou dentro do case.

Abaixo você vê todas as fotos do Luiz. E ai? O que achou de mais essa sopa? ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!