9comentários

Quando crianças de 7 e 5 anos resolvem fotografar com filme

por em 17/12/2013
 

Um dia tive a ideia de comprar câmeras analógicas para os meus primos Gabriel, 7 anos, e Renato, de 5, e gravar um vídeo deles fotografando. Achei também que seria legal se eles revelassem os filmes. Então pedi ao nosso amigo Yago Moreira, colaborador do QF, para comprar umas compactas de R$ 10 em SP e me enviar pelos Correios. Quando as câmeras chegaram, chamei os moleques para a minha casa e comecei a filmar.

Foi uma bagunça. Eles corriam, gritavam, me chamavam o tempo todo, mas foi divertido. Depois de umas duas horas fotografando pela vizinhança, voltamos para casa e preparamos o laboratório dentro do banheiro. A bagunça foi maior ainda, você vai ver no vídeo.

Informações técnicas:

Câmeras: das baratinhas

Filme: Ultrafine 400 rebobinado

Revelador: D-76 vencido em 1998 (o mesmo usado no Podrão-lab)

Tempo de revelação: Só Deus sabe

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!