2comentários

Fiquem de olho nessa marca: Film Ferrania

por em 21/12/2013
 

Nós já falamos da Ferrania e de seu ressurgimento aqui, nesse post. Mas recentemente uma newsletter deles me deixou mais curioso sobre a marca, e feliz, bem feliz.

O email deles dizia simplesmente “PEOPLE HAVE THE POWER” (“as pessoas têm o poder”), e trazia uma carta de apresentação da equipe que trabalhará no (re)ssurrgimento dos filmes da marca. Em resumo, eles diziam:

“Estamos muito orgulhosos de apresentar o principal time de Pesquisa e Desenvolvimento e de Produção: Corrado, Danilo, Renzo, Daniele, Ezio e Marco são as pessoas que vão tornar real o futuro do filme analógico.”

Pois bem, deixa eu falar uma coisa pra esses caras:

Prazer em conhecê-los, rapazes! Muito prazer MESMO.

ferrania 1

Prazer principalmente porque é raro ver empresas, ainda mais em um mercado tão arriscado quanto o de filmes fotográficos nos dias de hoje. E ver um time sendo apresentado ANTES do produto é uma coisa impossível de se ver. Ver uma empresa lançando um produto e depois agradecendo ao time, é comum. Mas fazer o que vocês fizeram é raro. Até porque, se suas pesquisas e testes não derem em nada, é o de vocês que tá na reta, né, manos?

Vendo a ficha de vocês na página seguinte, vi que todos são experientes, cheios de projetos de sucesso nas costas, e que estão empolgados pra esse novo desafio. Pois bem, nós aqui fora estamos esperando ansiosamente por aquele Cromo que vocês falaram que iam lançar, até porque seus amigos da Fuji e da Kodak estão amarelando pra esse tipo de filme, e a gente bem gosta de um slide.

ferrania2

Ser um time de caras experientes, que sabem fazer algo que o mundo luta pra extinguir, como o filme fotográfico, deve ser meio difícil. Deve dar uma puta vontade de ligar o foda-se e se aposentar, né? Afinal, nenhum de vocês é mais garotão. Por isso mesmo acho ainda mais fantástico o que vocês estão fazendo (ou tentando fazer). Vocês já merecem parabéns só por tentarem como estão tentando.

Estamos aguardando notícias, e esperamos que 2014 seja o ano de retorno da Ferrania ao mercado. Mas, por favor, façam
cartazes mais legais do que esses que vocês têm na parede, se não vai ficar tudo encalhado nas lojas. Tipo assim.. conselho de amigo. Mas, fora isso, tenho um espaço separado na minha geladeira pros seus filmes.

Continuem vivos e saltitantes, como diz o slogan de vocês, e continuem ousados, dando a cara à tapa, mostrando que não estão de brincadeira. Estamos esperando. Ansiosamente.

Ah! Um toque de amigo. Você, com o jaleco do seu ex emprego na 3M, cuidado pra não tomar um processo por uso indevido da marca, ok? Se fosse você, colava um escudo do seu time de futebol preferido aí em cima dessa logo.

Mais uma dica. Manda o Nicola parar e ler e ir trabalhar, porque em dias de fotografia analógica em extinção, vida de CEO e Fundador não é essa moleza toda não, viu?

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!