3comentários

Dica: Armazenando filmes 120 sem stress…

 

Quem fotografa com filmes 120mm sabe que existem grandes chances de ocorrerem light-leaks (vazamentos de luz). Nós tomamos o máximo de cuidado (não deixando o papel com folga, não removendo o filme da câmera debaixo do sol e etc) mas nem sempre é suficiente!

Protegendo filme 120

Os fabricantes das bobinas seguem um padrão, mas existem diferenças minúsculas entre bobinas Kodak e Fuji, por exemplo. Isso sem contar a chinesa Shanghai que faz uma bobina terrível que mal cabe na câmera, de tão grosseira. Estas diferenças podem causar vazamentos de luz apesar de todos os cuidados que tomamos.

Para evitar este tipo de problema, existem tubos próprios para filmes 120 a venda, mas como o orçamento amador normalmente é limitado, segue uma dica:

Tubinhos de Mini M&M confeitos de chocolate!

Protegendo filme 120

Isso mesmo! Além de proteger seus filmes, você engorda come deliciosos chocolates!

Depois de remover o rótulo e toda a cola, eu usei uma tinta spray preta para cobrir todo o tubo. Umas duas camadas já é suficiente.

Protegendo filme 120 (3)

Como joguei tinta por dentro, demorou mais pra secar… mas se colocar só do lado de fora 24 horas é o tempo de cura completa da tinta (leia na lata qual o tempo recomendado entre demãos e para secagem completa).

E pronto! Agora seus filmes ficam protegidos até serem levados para o laboratório.

Protegendo filme 120

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!