0comentários

Como foi fotografar a terra nascendo atrás da lua…

por em 30/12/2013
 

Essa dica foi dada pela Ana Carla Bermúdez, leitora e ex-aluna. Valeu, Ana! ;-)

A gente já falou aqui no site (só não achei os links… sorry ;-) sobre as Hasselblads que os astronautas que visitaram a lua levaram pra fotografar por lá. Mas como será que foi a experiência de usar essas câmeras por parte dos astronautas? Como será que eles se viraram com ela?

Pois bem, esse novo video da NASA mostra EXATAMENTE como foi. O video começa bem meio técnico e chato, mas é legal ver tudo do começo pra entender quem eram os caras, e qual o contexto em que eles estavam.

Mas pra você não ficar na expectativa, adianto desde já que a parte boa acontece a partir dos 3:30, quando a nave gira e permite que eles vejam a terra nascendo atrás da lua. É angustiante e ao mesmo tempo divertido ver o desespero deles atrás de um rolo de filme colorido pra fazer uma foto da terra toda azul nascendo lá no fundo.

Pros mais técnicos, aos cinco minutos eles falam até a abertura do diafragma e o tempo do obturador que usaram… ;-)

Dica: Veja em tela cheia com a máxima qualidade que seus computador/internet permitir (você muda a qualidade no ícone de engrenagem no canto direito inferior do video).

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!