1comentário

Fotografando Fora da Caixa #05: Vida Secreta

por em 04/01/2014
 

O filme “A Vida Secreta de Walter Mitty” é um filme daqueles que te faz sair pelas ruas querendo abordar as pessoas falando…

“Já viu esse filme? Não? Então veja!”

Não por ele ser pretensioso ou absolutamente genial. Pelo contrário, o forte dele é a simplicidade. Do roteiro, dos personagens, da trama e de tudo mais que engloba o filme (menos o marketing e a distribuição que, como em todo blockbuster de verão, é exagerado, e tende a fazer você gostar MENOS do filme de tanto que ouve propagandearem sobre ele).

A simplicidade do filme é o que te conquista. Não espere muito. Espere apenas um filme gostoso, com personagens legais, e um roteiro que dá à fotografia, e à vida, o respeito que elas merecem.

Eu venho pensando já a duas semanas em como fazer um post que fale desse filme (sim, ele tem MUITO a ver com fotografia, e com analógica mais especificamente), mas não sabia como, já que ODEIO spoilers, e também não tenho saco praquelas críticas/reviews de filmes longos e super filosóficos.

wm2

Vem comigo?

Daí veio a ideia desse “Fora da Caixa” temático: partindo do princípio de que muita gente já viu, ou vai ver esse filme nas próximas semanas, resolvi lançar a proposta de convidar vocês a fotografarem (ou buscarem fotos já fotografadas) que remetam ao filme (seja a uma cena, seja à “moral da história”, seja aos locais onde o filme se passa)… enfim, fotos que tenham relação com o filme.

 

Mas se você não viu o filme, não se engane: esse assunto dá margem pra MUITAS possibilidades de fotos. O nome “vida secreta” pode dar a entender que o tema é segredo, mistério, mas na verdade é bem o contrário… ;-) Daí esse tema estar nesse projeto “fora da caixa”.

Todos que enviarem fotos devem enviar também comentários, pra cada foto, contando qual a conexão daquela foto com o filme. E, como nos “Fora da Caixa” anteriores, as fotos devem ser enviadas para contato@queimandofilme.com com o assunto “Fotografando Fora da Caixa #05”. O prazo para envio é até 03 de fevereiro (de 2014), ok? Assim dá tempo de você ver o filme, fotografar, revelar, scanear, e mandar…

Pra quem não viu, segue o trailer. Pra quem já viu, segue um post interessantíssimo na Wikipedia que conta um pouco sobre o conto e o filme (de 1947) que inspiraram esse filme (de 2013).

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!