3comentários

Na Sua Estante #0 – Yago Moreira

por em 11/01/2014
 

Vocês devem lembrar que o QF tem uma versão brasileira do “In your bag”, (publicada pelo Bellamy no Japan Camera Hunter), certo? É a coluna “Na Sua Bolsa”, onde vocês, leitores, podem enviar fotos de sua mochila e o equipamento que levam nela pra fotografar. Não lembra? Então clica aqui e aqui pra dar uma olhada no primeiro e no último ‘Na sua bolsa’

Pois é, mas parece que ninguém mais quis mostrar o que levava na bolsa ): Então, agora vamos começar com uma nova coluna, que vai ser: Na sua Estante \o/

É simples, no lugar de você mostra o que tem na sua bolsa, você vai mostrar pra gente as câmera que você tem, não necessariamente na sua estante, mas as que você coleciona, que usa, etc e contar um pouco sobre elas.

E pra dar o pontapé inicial, vou mostrar pra vocês o que tem na minha estante:

_MG_0381

Olympus Trip 35 – Eu não fotograva com filme desde 2004. E em 2012, depois de ter participado de um workshop na Lomography, eu resolvi comprar uma câmera analógica. Depois de procurar em vários sites, e acabar encontrando o Queimando Filme, vi que a Trip era a preferida de quase todos, e era o que eu precisava. Uma câmera simples, com poucos ajustes, resultados legais, bonita e com um preço muito bom. Uma busca pelo Mercado Livre, e pronto, aí começou o gosto pela fotografia analógica

Kodak Instamatic 155 X – Minha mãe achou 2 cartuchos de filme 126 perdidos numa gaveta. O mais legal é que o filme ainda estava lá dentro, esperando pra ser revelado. Um tirado nos anos 80 e um em 92. Depois de ter revelado os filmes, fiquei com os cartuchos, então, acabei comprando uma câmera pra poder fazer a gambiarra de usar filmes 135 em cartuchos 126..

Canon AE-1 Program – Depois de ter comprado a Trip, comecei a ler mais sobre fotografia, e aí senti a necessidade de algo mais ‘sério’, onde eu pudesse ter total controle da abertura, velocidade, foco e que eu pudesse trocar de lente. Então o que eu precisava mesmo era de uma SLR. Mais pesquisas no google e no grupo do QF no facebook até que a AE-1 Program me conquistou.

Rolleiflex MX-EVS 3.5 Tessar – Era uma vez um domingo de manhã, eu estava entediado, resolvi pegar o metrô até a Av. Paulista para tirar umas fotos. Acabei passando na feirinha de antiguidades do MASP, e olhando nas barracas, bato o olho numa Rolleiflex pendurada. Bom, e aí foi amor à primeira vista. Depois de chorar um pouco com o vendedor, acabei comprando. Não estava 100%, mas depois de alguns dias na UTI no técnico, ela ficou perfeita. E hoje é a câmera que eu mais gosto de usar.

Olympus XA e XA2 – Essas duas foram as últimas câmeras que eu comprei. Depois de comprar uma SLR e uma TLR, eu precisava de uma câmera pra colocar no bolso e levar pra todo lugar sem chamar atenção. Depois de ler vários reviews, eu resolvi comprar uma XA.
E depois que eu comprei, +/- um mês depois, acho uma XA2 dando sopa, não pensei duas vezes, e levei pra casa. São câmeras incríveis, e se você achar por um preço bom, COMPRE!

Canon Prima Junior DX – Lembram que eu falei que tinha usado filme pela última vez em 2004? Foi com essa câmera. E desde então nunca mais coloquei filme nela. Não gosto de ter câmera parada, sem usar, mas, todos sabem como valor sentimental é. Quem sabe um dia eu coloco filme nela.

Polaroid Land 1000 – Eu sempre quis ter essa Polaroid. É, talvez, uma das mais conhecidas, e mais bonitas Polaroids. Depois de ter comprado umas 3 Polaroids (636 e 600), e ter vendido todas, finalmente encontrei a Land 1000 numa lojinha de antiguidades. Mas ainda não usei ):

Polaroid Supercolor – Na verdade, eu comprei essa Polaroid pra revender. Mas ela é tão bonita, e veio na caixa, tão bem conservada, que eu decidi colocar um filme nela pra ver como era, e aí não quis vender mais.

Polaroid Taz – ESSA É A POLAROID MAIS FODA QUE EXISTE! Não tem Polaroid mais legal que essa. É Polaroid, e também é o TAZ! Não tem como não gostar. Essa aí eu consegui em um leilão no ebay. Está funcionando, mas ainda não usei também. #impossibleabaixeopreçodosfilmes

Agora queremos saber: que câmera você tem aí na sua estante?Tira uma foto e manda para o e-mail contato@queimandofilme.com com o assunto “Na sua estante” e conta uma pequena história de como conseguiu cada uma das câmeras, beleza?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • lannaemilli
    29/05/2014 em 3:06 pm

    Cara que sensacional essa câmera do Taz! <3
    hahahahahahahahahaha

    Responder

  • Yago Moreira
    25/04/2014 em 10:56 pm

    Olá, Jamile!
    Pra essa linha de câmera eu acredito que não tem peça de reposição. Mas você encontra desse mesmo modelo aos montes no mercado livre. E aí você pode tirar as peças de uma e colocar nessa que era do seu sogro.

    Responder

  • Jamile Coutinho de Freitas
    25/04/2014 em 9:59 am

    Olá, temos uma Kodak Camera 177x instamatic, ela era do meu sogro, gostaria de saber se ainda há pecas de reposição desta máquina? Obrigado!

    Responder

Deixa aí seu comentário!