2comentários

Você sabe diferenciar filme de digital? De daí?

por em 12/01/2014
 

Essa foi a pergunta simples que os caras que produziram o vídeo abaixo fizeram pra quem quisesse participar da brincadeira: primeiro eles mostram uma penca de fotos feitas das duas formas, dizendo qual foi feita com qual. Depois, na última cena do vídeo, ele mostra duas imagens e pergunta… qual imagem foi feita com filme, e qual com digital?

Veja o vídeo, e continuamos depois.

Viu o filminho? Então tá. Se você quiser a resposta, está nos no texto de informação do vídeo no post original dele no YouTube, aqui.

Mas, agora que você viu, e provavelmente já tem seu voto (que você pode colocar aí nos comentários do post ANTES de ver a resposta), me diga: realmente interessa essa pergunta?

Eu sempre defendi que um dos maiores prazeres de se fotografar com filme é o processo, e não o produto final. E, vendo esse vídeo, isso ficou ainda mais claro pra mim. Apesar de estarem se tornando cada vez mais coisas diferentes (o analógico cada vez mais voltado pro hobby, pros artesãos que curtem a bagunça manual e tátil do filme, e o digital pra quem quer o resultado, e não o processo, como profissionais), a discussão sobre “o que é melhor” ainda povoa fóruns, sites e mesas de bar.

Preguiça desses debates, viu…

Enfim, fica a MINHA pergunta: mesmo que você saiba diferenciar uma foto feita com filme de uma feita com digital, no que isso te faz mais feliz?

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!