6comentários

“Fotografando Fora da Caixa” Especial – 100 rolos em 1 ano!

por em 14/01/2014
 

“A quiet place to live” por Nicolas Colemonts

Todo mundo aqui já conhece o Fotografando Fora da Caixa, não é mesmo? Então que tal escalonar um “pouquinho” o desafio? ;}

Para quem não conhece o projeto, é uma série de desafios onde nós colocamos e os participantes devem mandar uma foto analógica sobre o tema. Inclusive, está rolando o quinto tema. Ainda não viu? Então corre lá!

Esse Fotografando Fora da Caixa que eu proponho, porém, é especial. Não há temas, apenas uma regra. Mas vocês vão entender logo, logo como ele vai funcionar. Antes, um pouco de história para vocês:

No dia 31/12/2013, o Yago publicou em seu Facebook que pretende usar 100 rolos de filme em 2014. Eu, que gosto de desafios assim, resolvi entrar na dança e também me propus a usar 100 rolos de filme em 2014. 100 rolos, caso você esteja com preguiça de fazer as contas, podem ser traduzidos como mais de 3.000 fotos (no caso de 35mm) ou de 1.000 fotos (no caso de médio formato).

Aí que vocês entram, meus caros amigos: como o André pediu para eu retomar o Fotografando Fora da Caixa com mais frequência, eu decidi fazer um desafio especial e puxar vocês todos para dentro dessa resolução maluca que eu e o Yago nos propusemos:

Eu desafio você, leitor do Queimando Filme, a fotografar, no mínimo, 100 rolos de filme em 2014,

Isso mesmo que você leu. Não são 10, nem 20 rolos, são 100. Pode ser médio formato, 35mm, pack de Fuji Instax, grande formato, etc. Pode tudo, até mesmo misturar! O que vale, aqui, é exercitar mais o olhar e botar vocês para fotografar mais e mais. O desafio vai ter a duração de um ano, então eu irei fazer um acompanhamento mensal de quem for participar.

Quem quiser participar, por favor, envie um e-mail para contato@queimandofilme.com com o assunto “Fora da Caixa Especial 2014”, no ultimo dia de janeiro, um e-mail com os seguintes dados:

  • Nome
  • Cidade/Estado
  • Quantidade de filmes utilizados (com a especificação de cada filme)

Eu montarei uma planilha e, todo mês, eu contatarei os participantes diretamente pedindo um relatório mensal e aí, no começo do ano que vem, nós faremos um levantamento básico que nos possibilitará dizer, por exemplo, qual foi o filme mais utilizado entre vocês, a cidade com mais participantes, entre outras coisas. :D

Entendi! Quero participar, mas não entendi o que você quer dizer com “especificação dos filmes usados”. :(

Então, para organizar isso de forma mais precisa, eu vou necessitar que você, participante, descreva detalhadamente a quantidade de filmes que você usou. É só seguir os exemplos abaixo:

Exemplo 1:

Nome: Participante A
Cidade/Estado: Cidade/Estado do Participante A
Quantidade de filmes utilizados (com a especificação de cada filme):
– 2 rolos de Fuji Superia 400 (35mm) com 36 poses
– 1 rolo de Kodak Pro Image 100 (35mm) com 36 poses
– 1 rolo de Ilford XP2 400 (35mm) com 36 poses
– 1 rolo de Ilford XP2 400 (120) com 12 poses (6×6)

Exemplo 2:

Nome: Participante B
Cidade/Estado: Cidade/Estado do Participante B
Quantidade de filmes utilizados (com a especificação de cada filme):
– 4 rolos de Kodak Portra 160 (120) com 16 poses (6×4,5)

Exemplo 3:

Nome: Participante C
Cidade/Estado: Cidade/Estado do Participante C
Quantidade de filmes utilizados (com a especificação de cada filme):
– 5 chapas de Fuji Provia 100F (4×5)
– 10 rolos de Fuji Provia 100F (120) com 12 poses (6×6)

Coisa fácil, não? Vale citar novamente que, depois do primeiro contato, eu entrarei em contato diretamente com todos os participantes no final de cada mês. ;}

Não se esqueça que isso é uma brincadeira, e mesmo que, no final, você não consiga atingir a meta de 100 rolos, o que importa é participar!

Mãos à obra, e que comece a queima dos estoques de filmes que vocês mantém na geladeira! :D

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!