2comentários

“City After Dark”: um timelapse todo feito com filme!

por em 19/01/2014
 

Vocês se lembram do Christian Ramirez, aquele fotógrafo que cobriu a Color Vibe 5K (e que, de certa forma, acabou influenciando a minha decisão de cobrir o HOLI Festival das Cores aqui em São Paulo)? Pois bem, qual não foi a minha surpresa ao ler um e-mail que ele me enviou essa semana com sua mais nova empreitada: um vídeo em timelapse,

Ahn… Ok, mas timelapse não é uma coisa tão incomum assim.

Exatamente por isso, querido leitor, que o projeto dele chama a atenção! Esse timelapse foi inteiro feito com filme. Ou seja: é um timelapse analógico. Para esse projeto, Christian utilizou duas câmeras, uma Minolta Maxxum 70 com objetiva 28-80mm e uma Canon EOS Rebel G com objetiva 50mm. Além disso, Christian usou 7 rolos de filme, sendo 5 rolos de Kodak Portra 160, 1 rolo de Kodak Gold 200 e 1 rolo de Fuji C200.

Sem mais delongas, fiquem aqui com o timelapse! Ele é curtinho, mas vale citar que cada cena levou um rolo de filme de 36 poses, então…

Para quem se interessou e quiser conhecer mais o trabalho de Christian, seu Flickr é www.flickr.com/crphotography1

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Mariana
    19/01/2014 em 4:47 pm

    Ahhh… eu também quero fazer!!! Será que dá pra fazer com a Olympus pen, que expõe 72 frames em um rolo de 36 fotos????

    Responder

    • 20/01/2014 em 1:53 pm

      Oi Mariana!
      Então, timelapse é feito de forma precisa, com o intervalo entre as fotos de forma precisa. Acho extremamente difícil fazer algo assim com uma câmera cujo avanço de filme seja mecânico, independente de ser uma compacta ou uma SLR.
      No caso desse timelapse, o Christian usou duas SLRs eletrônicas, e em ambas ele usou um disparador eletrônico com intervalo, que possibilitava o disparo de imagens a cada, digamos, 2 segundos.
      A Canon produziu, com o Vincent Laforet, uma série de tutoriais sobre timelapse. Você pode encontrar esses vídeos no Youtube procurando por “Vincent Laforet timelapse Canon tutorial”. ;)

      Responder

Deixa aí seu comentário!