26comentários

Editorial: O que muda nos próximos meses (ou, “Alice no País do Queimando Filme”)

por em 20/01/2014
 

Durante os dois anos e dois meses de vida do Queimando Filme, ele foi como um filho pra mim…

Ok, para tudo. Que frase cafona. Esquece. Argh…  >_<

O lance é o seguinte: durante todo seu tempo de vida, o Queimando Filme dificilmente teve alguma concorrência no que diz respeito a atenção que recebe de mim. Os posts diários sempre foram prioridade, e já virei noites, faltei trabalho (shhh! não espalha!), escrevi posts inteiros no celular dentro de um ônibus. Tudo isso pra manter um compromisso de ter, todos os dias, um post novo.

1240159_4947500540296_1464312688_nPois bem, nos próximos dias isso pode mudar, mas por um bom motivo e, se tudo der certo, apenas temporariamente. Acontece que, como alguns leitores já sabem, estou prestes a me tornar pai. E quando digo “prestes”, é prestes mesmo. Tipo… pode ser amanhã ;-)

Acho que eu nem precisaria continuar o post depois dessa, né? Quem já tem filho sabe como são os primeiros meses, e quem não tem certamente imagina. Mas vamos continuar pra dizer o que deve rolar, nesse período em que a Alice (sim, esse é o nome da figurinha que vai chegar) vai ser, com todo o prazer do mundo, minha maior ocupação (dia e noite):

  • Em teoria, os posts não deixam de ser publicados diariamente, mas pode ser que vez ou outra tenhamos um ou dois dias sem posts no site, talvez mais em um caso extremo. Isso não significará uma interrupção contínua no QF, muito menos uma crise. Ocorre que, como vocês sabem, apesar de termos (literalmente) dezenas de colaboradores, nenhum deles ganha nada com o QF (eu também não, mas isso não é problema deles), e não posso cobrar deles a cobertura desse meu período de ausência. Felizmente eles já estão demonstrando um carinho enorme pelo site (e, por tabela, pela Alice ;-) e, nas últimas semanas, têm se esforçado pra escrever como loucos (basta observar quantos posts nos últimos dias foram meus e quantos foram deles).
  • Pra ocupar esse espaço vazio na sua vida (não estou falando de filhos,m mas sim de um dia sem post no QF), sugiro você aproveitar esses momentos pra fuçar coisas antigas do site. Você sabia que já foram (até hoje) publicados 812 posts no QF? Pois é… e você tem certeza de que já leu todos? ;-)
  • Estamos aceitando e incentivando novos colaboradores para o site. Isso não é NENHUMA novidade. As portas do QF sempre estiveram abertas pra quem quisesse se candidatar a colaborador. Só estou colocando isso aqui pra incentivar os mais tímidos a aproveitarem essa oportunidade ;-)
  • Mas se você quer nos ajudar, mas não sabe o que escrever, pode começar mandando um depoimento pro “Na Sua Bolsa“, ou pro “Na Sua Estante“, ou pro “Fotografando Fora da Caixa” ou até pro “Três Motivos“! O que não falta é espaço pra você participar… ;-)
  • Devo demorar um pouco mais do que o normal pra respondeemails. Pode ser que em alguns casos eu até encaminhe um email sobre uma determinada dúvida pra um colega, e esse responda. Por favor, se isso acontecer com você, não entenda isso como desprezo. Pelo contrário, entenda que estaremos fazendo “de um tudo” (irch!) pra continuar respondendo todas as dúvidas, e com rapidez.
  • Devo ficar bem sumido das redes sociais. Por isso, apesar do item acima, e-mail ainda será a forma mais fácil de falar comigo.

Enfim, acho que por enquanto é só. Obrigado desde já a todos pelo apoio, pela compreensão, e por todo o carinho pelo QF (afinal, só sente falta de post diário quem tem carinho pelo site ;-)

Beijos, abraços, e vamos em frente!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Samuel C. Bueno
    17/03/2014 em 11:18 am

    Vc nunca vai usar tanto sua camera meu caro. E dormir menos ! Felicidade !

    Responder

  • Bianca Carvalho
    22/01/2014 em 1:36 pm

    Parabéns!
    Que venha cheia de saúde e feliz!
    Prevejo seção específica de toys cameras no QF, bem como projetos especiais dedicados a fotografias do público infantil. Algo parecido com aquele projeto 1 foto por dia do 1° ano do meu filho, ia ser sensacional!

    Que a Alice seja muito bem vinda! :)

    Responder

    • 23/01/2014 em 11:42 am

      Obrigado Bianca! :-) Pode até ser que daqui a alguns anos pinte alguma coisa mais voltada a crianças. Mas seria um puta egoismo meu escrever mais sobre esse tema só porque me tornei pai, né? ;-)

      Bjs!

      Responder

  • Natália Melo
    22/01/2014 em 1:09 pm

    Aiiin, sinceramente, será um pouco triste ficar sem posts diários, se isso acontecer, pois ler o QF se tornou um vício, tipo e-mail e jornal sabe? Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas a Alice <3 <3 <3 muito amor <3 <3 <3

    Responder

    • 23/01/2014 em 11:43 am

      Oi Natália! Obrigado. Também ficamos tristes com a constatação óbvia de que que, dia ou outro, possivelmente ficaremos sem um post. Mas certamente estaremos por perto ;-)

      Responder

  • 21/01/2014 em 2:04 am

    uhuuuuuuuuu parabens andré, benvinda alice!!

    Responder

  • Lu
    20/01/2014 em 8:54 pm

    Filho é tudo de bom, a gente sempre fica melhor depois deles! Muita saúde e alegria para a a Alice!

    Responder

  • Estevão
    20/01/2014 em 6:50 pm

    André: que sua filha seja muito bem vinda e que você possa fazer muitos negativos dela.
    Coincidentemente minha filha veio ao mundo justo no dia do primeiro Filmapalooza. Eu até estava programado para ir às palestras para nossa surpresa, ela decidiu chegar antes. Desde então, ela é minha modelo principal de muitos e muitos filmes.
    Por isso, não perca a oportunidade de registrar e queimar muitos negativos com sua familia.
    Abraço e parabéns !

    Responder

  • Clodoaldo
    20/01/2014 em 4:12 pm

    Eu bem imagino com o será seus próximos meses, no meu caso a minha Valentina, hoje com 2 anos e 9 meses, ainda toma quase todo meu tempo livre, o que para mim é uma satisfação imensa…Parabéns…

    Responder

  • 20/01/2014 em 1:33 pm

    É isso ai André, o mais dificil é conseguir tempo pra fotografar sem largar as 2 sozinhas quanto mais ter tempo de escrever pro site rsss. Tive minha primeira agora em dezembro e estou bem fresco no assunto e com bastante olheira tb mas é muito bom ser pai, ter aquela “coisinha linda” te esperando em casa depois de um dia cansativo no trabalho não tem preço. A minha chama Marina e espero que ela adore fazer poses pra mim quando crescer mais um pouquinho, aí haja rolo de filme rssss. Uma BOA HORA pra vcs, td de bom, abs

    Responder

  • 20/01/2014 em 1:29 pm

    Parabéns!

    Minha paixão pelo analógico voltou assim que a minha primeira filha nasceu (2005) pois não fiquei mais contente com as fotos das Cybershots e voltei a clicar com a minha Canon EOS 3000.

    9 anos, mais uma filha, e passei a clicar em E-6 e revelar fora.

    Responder

  • 20/01/2014 em 11:55 am

    Parabéns, André. que a Alice seja muito benvinda.
    Sei que vc não se vê fotografando a filhota com analógica (vc disse isso em algum momento), mas faz sim um albúm das antigas. vc vai gostar. Abraços

    Responder

  • Aiesca
    20/01/2014 em 11:51 am

    Parabéns André. Filho e muito bom mas a gente não pode “queimar o filme” com eles. Precisam de dedicação e carinho e tenho certeza que os seus colaboradores “vão segurar a barra”. Abs

    Responder

  • Luiz Carneiro
    20/01/2014 em 11:33 am

    Não sabia…que você estava gravido,rsrs meus parabéns…Uma coisa que te digo é que esqueça tudo que ja te disseram, sobre ter filhos..Tenho um que ajudei fazer a 3 anos e outro de 8 “que veio no kit”… cada dia cada experiencia é unica…é como fazer sopa de filme vencido, impossível prever o resultado, a diferença é que com filhos a gente sempre sai ganhado, nunca perde nenhuma foto.. rsrsrs Meus parabéns novamente e como diziam antigamente.. uma boa hora para sua senhora… rs

    Responder

  • Sra. Queimando Filme
    20/01/2014 em 11:10 am

    S2 S2 S2 S2

    Responder

Deixa aí seu comentário!