7comentários

Participe! Queimando Filme na Rua #1

por em 27/01/2014
 

“Rua Augusta” por Bruno Massao

Como vocês sabem, o Filmepalooza 4 só acontecerá no final de 2014. Mas se por um lado isso é chato, por outro abriu um espaço para uma “nova” atividade do Queimando Filme. Explico:

Estava jogando GTA Online com alguns amigos, pensando no Filmepalooza, que tava longe, bla bla bla, quando bateu um estalo e veio a ideia: por que não marcar uma saída fotográfica oficial do Queimando Filme? Eu já marquei algumas, o Yago marcou também, o pessoal do grupo, pelo menos aqui em São Paulo, costuma se encontrar até que frequentemente… Então bora tornar oficial, fazer algo um pouco maior e, de quebra, tornar possível a ida de pessoas menos conhecida – que assim se tornam mais conhecidas e afins. Foi então que eu falei com o André, que topou na hora. Essas saídas exigem bem menos trabalho organizacional, o que vai facilitar o planejamento todo.

E foi assim, meus caros, que nasceu o Queimando Filme na Rua. :D

Legal! E como vai ser?

A primeira edição do Queimando Filme na Rua acontecerá no dia 16 de março de 2014, um domingo, aqui em São Paulo. Pensamos num roteiro legal e acabamos decidindo pela Vila Madalena, tradicional bairro paulistano onde já acontece o Filmepalooza. A diferença é que nós caminharemos em direção ao bairro de Pinheiros, passando por diversas ruas e muros grafitados/pichados, pessoas, bares, etc.

O ponto de encontro será na saída principal do metrô Vila Madalena. Ao sair da catraca, basta subir a escada rolante e lá estaremos! E o itinerário, bem… O itinerário é surpresa. Você já sabem por onde caminharemos, mas o caminho exato vocês só vão descobrir no dia – além de umas outras surpresinhas que eu estou tentando armar pro dia.

Outro ponto importante é que a ideia é fazer uma saída totalmente analógica. Claro que nós não impediremos ninguém de fotografar com digital, mas foge um pouco da premissa do site, não? ;}

Ps.: devido ao fator segurança, nós evitaremos o Beco do Batman. Houve um aumento considerável – infelizmente – em ocorrências de assalto (inclusive à mão armada). 

Queimando Filme na Rua #1 – Vila Madalena

Local de encontro: Saída principal da estação de metrô Vila Madalena.
Data: 16/03/2014
Horário: Início da concentração às 12h30, saída às 13h30.

O que levar: Câmeras, objetivas, acessórios e filmes que vocês vão utilizar.
Link do Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/501848749935165/

Dicas úteis:
– Levem amigos. Quanto mais pessoas, melhor! E se ele falar algo do tipo “ah, mas nem câmera (tanto analógica quanto digital) eu tenho”, fala pra ele que a gente não vai brigar se ele for com o celular. #todosvem
– Essa é uma extensão da dica anterior: andem em grupos. Isso evita que algumas pessoas se percam, dificulta assaltos, etc. ;}
– Misturem-se: teremos pessoas mais experientes na saída fotográfica. Então, se você estiver iniciando, é uma ótima oportunidade para você tirar algumas dúvidas.
– Não se esqueça que é uma caminhada: evitem roupas e calçados desconfortáveis no dia, levem água ou cerveja. Não queremos ninguém morrendo de desidratação – ou aguentar alguma menina reclamando que o pé tá doendo porque ela inventou de ir de salto alto.
– Atentem-se às condições climáticas: se estiver sol, passem protetor solar; se estiver frio, levem blusa; se estiver chovendo, guarda-chuva; e assim por diante. A maquininha doida que controla o clima de São Paulo não vai impedir o Queimando Filme na Rua #1.
Evitem ir de carro: o ponto de encontro é no Metrô Vila Madalena. Se for inevitável, aconselhamos a deixar o carro próximo a alguma estação de metrô e terminar o trajeto de transporte público. A Vila Madalena é um bairro bem complicado para se estacionar, principalmente aos domingos.

Enfim, é isso! O convite está feito e nós contamos com a presença de vocês! :D

Até 16 de março, galera. :}

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!