3comentários

Conheça o Projeto Janela Mágica de fotografia pinhole

por em 30/01/2014
 

Se você não terminar esse post louco pela fotografia Pinhole, eu desisto do Queimando Filme.

Mentira. Não desisto não. Mas vou ficar bem triste. Isso porque o projeto do qual vamos falar aqui merece toda sua atenção e apoio. Veja o filme, leia o livro, distribua o folheto e assista um workshop. Vamos lá?

janelamagica3

Aprendendo pinhole com um cartaz apenas!

No último FilmePalooza tive o prazer de conhecer o Sérgio Fernandes, criador do projeto Janela Mágica de pinhole. Falamos sobre uma possível participação dele no FilmePalooza 4, e infelizmente não pudemos conversar muito mais do que isso. Ficou um gostinho de quero mais.

Sérgio é um plantador de sementes analógicas. Seu projeto já apresentou a fotografia pinhole pra mais de 1200 pessoas em trocentas localidades no Brasil, e segue com seu trailer por aí, sempre querendo mais. Tanto que preparou um site inteiro dedicado ao hobby, onde o Pinhole é explicado com carinho,

janelamagica2

Página do livro, disponível para download grátis!

Além disso (sim, tem mais!) ele fez um livro que, por si só, já valeria um ou mais posts aqui no QF. O livro conta histórias e, é claro, ensina a fazer, não uma, mas várias câmeras pinhole em casa! Sem mistério.

Demais, né? Mas o cara não parou por aí. Ele fez um megafolheto (tá mais pra um cartaz, um poster, né?) que também ensina a fazer sua câmera pinhole sem mistérios!

Abaixo você assiste ao vídeo (sim, também tem video ;-) que conta mais sobre o projeto.

 

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Léo dos trigêmeos
    20/07/2014 em 11:02 am

    Parabéns !!! Projeto maravilhoso !

    Responder

  • lannaemilli
    30/05/2014 em 4:33 pm

    TUDO LINDO!
    Que projeto legal e site bonitinho.
    Estou apaixonada! <3

    Responder

  • Mauro R.V.
    30/01/2014 em 5:08 pm

    Muito interessante! Quando estava no colegio, no segundo ano do segundo grau (científico ou colegial na epoca, anos 70), tinha um professor de Artes chamado Florentino que ensinava fotografia com Pinhole (era outro nome na epoca).

    Ele fazia justamente isso, ensinava os fundamentos de ótica, revelação e a construirem suas próprias cameras. Ao final do ano os alunos expunham as fotos no saguão principal do colegio.

    Não tive a sorte de ter aula com ele mas lembro que muitos colegas adotaram fotografia como hobby e varios se tornaram profissionais tempos depois graças a esse “empurrão” do prof. Florentino.

    Meus parabens a iniciativa do Sergio Fernandes.

    Responder

Deixa aí seu comentário!