2comentários

Livros legais: FULL BLEED: New York Skateboard Photography

por em 31/01/2014
 

Eu gosto de skate. Praticava o esporte, mas acabei desencanando com o passar dos anos. Mesmo assim, a cultura e o esporte, em geral, me fascinam. Foi por isso que, numa das minhas andanças por livrarias, um livro com o título FULL BLEED, escrito em vermelho sangue, junto com o complemento New York Skateboard Photography, escrito com cores brancas, tudo isso sobre uma lombada preta, me chamou a atenção.

Ao abrir o livro, logo saquei do que se tratava. Era o registro fotográfico colaborativo da crescente cena do skate numa das maiores cidades do mundo – assim como nome sugeria. Lançado em 2010, o livro possui mais de 30 anos de história em suas páginas, com o trabalho de mais de 40 fotógrafos, incluindo imagens Ivory Serra, Miki Vuckovich, Thomas Campbell, Larry Clark, Angela Boatwright, Sammy Glucksman, entre outros, sendo que boa parte dos registros presentes no livro são analógicos.

fullbleed_01

Entre frases e depoimentos, você sente a história do skate sendo construída numa das maiores cidades americanas, onde não existe uma forma certa ou errada de praticar o esporte. Nova Iorque é considerada um imenso skatepark, o que dá um ar de singularidade em todas as imagens – mesmo fotos feitas em um mesmo local podem ter caras completamente diferentes.

Ao longo de suas 304 páginas, FULL BLEED: New York Skateboard Photography mostra porque é considerado uma referência não só aos amantes da cultura do skateboard, mas para fotógrafos de esportes radicais em geral.

FULL BLEED: New York Skateboard Photography

Formato: Capa dura, 304 páginas, 22 x 28 cm
Editora: MTV Press
Linguagem: Inglês
ISBN-10: 1576875393
ISBN-13: 978-1576875391

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!