1comentário

Na Sua Estante #02: Paulo Rocha

por em 01/02/2014
 
Chegamos a mais um Na Sua Estante!!
No sábado passado (25/01/2014), mostramos o que tem na estante da Fanny. Dá uma olhada aqui nas câmeras que ela tem.
E hoje, vamos ver as câmeras do Paulo Rocha

Coleciono máquinas fotográficas a aproximadamente 15 anos. Minhas favoritas são:

  • Rolleiflex Automat IV, modelo K4A, segundo semestre de 1951 (pelo nº de série). Lente Tessar f 3.5/75 e obturador Synchro-Compur. Está com funcionamento impecável, apenas com algumas marcas de fungo na borda da lente (que não atrapalham).
  • Yashica MAT 124G da década de 80. A máquina até está funcionando, mas precisa de alguns ajustes no mecanismo de disparo. Está na fila para restauro.
  • Ansco Folding nº 3, década de 10 (possivelmente 1918). É a máquina mais antiga da minha coleção. Também está precisando de uma restauração.
  • Yashica FX-D Quartz. Máquina fantástica! E a minha está 100%. Volta e meia saio com ela para umas fotos.
  • Canon EOS 10-QD. Uma das últimas a entrar na coleção. Ainda não testei.
  • Mamiya 16 Automatic. O fotômetro (de selênio) está inoperante, mas de resto funciona tudo. Estou tentando providenciar um estojo de filme para ela. Se conseguir boto pra funcionar!
  • Canon Sureshot Ace – primeira câmera do mundo a ter um controle remoto. Faz fotos fabulosas!
  • Fujifilm Clip-It 80 – Uma das primeiras câmeras digitais do mercado. A minha está com caixa original, todos os cabos e até a nota fiscal original japonesa. 

 

Valeu, Paulo!

E você também pode mostrar sua coleção. Manda um e-mail para contato@queimandofilme.com com uma foto das câmeras e contanto um pouco sobre elas. Fácil, né? ;)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!