1comentário

Кофе с морем – Um café a beira mar

por em 05/02/2014
 

Quem não tem cão caça com gato, e quem não tem revelador, fixador, tanque de revelação… Na lista de coisas malucas para se fazer com filme, achei um cara que fez algo no mínimo interessante.

Ele pegou o negativo, preparou um delicioso cafenol numa panela, levou a panela até um banheiro escuro e descarregou o filme na panela. Mexendo com uma colher, ele revelou filme, e segundo o relato, fixou usando água do mar!!!

O resultado você pode conferir abaixo, ou no Flickr do autor da façanha no álbum que dá nome a este post. Parabéns pela criatividade!

Obviamente as fotos não são campeãs de nitidez, detalhe, contraste…mas tem um visual único e artisticamente ficaram até interessantes.

Além do visu interessante, essas fotos nos mostram que dá para experimentar muito com fotografia analógica, e aplicando métodos criativos você acaba com resultados únicos, inphotoshopáveis.

Também mostra que embora não sejam os melhores, dá pra usar métodos bem alternativos para revelar, fixar, e até mesmo uma panela e um banheiro escuro já podem ser um começo na aventura da revelação caseira.

Interessante que pelo perfil, o autor das fotos é Russo, mora num lugar frio, por isso ele teve esse Café a Beira mar. Aqui é muito quente para tomar um café a beira mar, mas acho que antes de fixar com água do mar daqui, é possível usar a caipirinha tomada a beira mar como interruptor…nããããão, melhor beber a caipirinha :-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!