0comentários

Livros legais: The Godfather Family Album

por em 08/02/2014
 

Amantes de cinema provavelmente já assistiram The Godfather (conhecido no Brasil com’O Poderoso Chefão), certo? E, se não assistiram, provavelmente não são tão amantes assim de cinema: essa obra-prima de Francis Ford Coppola começou em 1972, com The Godfather, sendo uma adaptação de um livro de mesmo nome do autor Mario Puzo, de 1969. A trilogia teve sua sequência em mais dois filmes, The Godfather Part II, de 1974, e The Godfather Part III, de 1990, e é considerado uma das melhores adaptações a pintarem no cinema até hoje.

Enfim, acho que a trilogia dispensa apresentações, não é mesmo? Então vamos focar em outro aspecto e apresentar uma nova forma de “observar” O Poderoso Chefão: através de fotos feitas nos bastidores das gravações. E é essa a premissa de The Godfather Family Album, lançado em 2010 pela editora Taschen.

thegodfatherfamilyalbum_04

Originalmente lançado numa edição limitada de 1.000 cópias, o livro foi reduzido (em tamanho, não em conteúdo) e recebeu uma tiragem maior – e mais acessível ao bolso de meros mortais -, com um conteúdo de mais de 400 fotos, coloridas e preto e brancas, feitas por Steve Schapiro durante as gravações dos três filme. E o melhor: todas as fotos foram reimpressas a partir dos negativos originais.

Não tenho muito mais o que dizer a respeito desse livro, só que é do caralho, bicho vale muito a pena ter na estante. Principalmente para os fãs de Corleone e companhia.

 

The Godfather Family Album

Formato: Capa dura, 528 páginas, 24,6 x 37,4 cm
Linguagem: Inglês
Editora: Taschen
Mais informações: The Godfather Family Album by Taschen

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!