1comentário

Kodachrome, de 1979 a 1983

por em 24/02/2014
 

Apesar de eu não me considerar o mais nostálgico e saudosista dos analógicos, sempre “gosto” (?) de pensar no que perdi (ou perdemos) com o fim do Kodachrome. Tanto que já falamos disso em posts anteriores sobre ele. E essa saudade de algo que nunca usei voltou recentemente ao ver as fotos que Matt Sweeney publicou em seu site, feitas entre 1979 e 1983, em Hollywood, quando ele sonhava em ser um cineasta famoso (#quemnunca).

Os filmes, segundo ele, ficaram guardadas até recentemente quando ele resolveu digitaliza-los para colocar online. Segundo ele, foram todas feitas com Kodachrome 64 135 (35mm).

As fotos, abaixo, não só fazem a gente ver como esse filme tinha sua própria paleta de cores, como suas formas particulares de lidar com luzes e sombras. Além disso, é claro, é divertido ver como os anos 80 foram realmente bizarros ;-P

Abaixo algumas das fotos, selecionadas por mim. Você pode ver todas as 49 fotos publicadas até o momento em http://www.mudstonephoto.com/

Curtiu? Então visite o site do cara…. tem ouras fotos tão ou mais legais que essas ;-)

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!