0comentários

Uma viagem analógica a Bom Jardim da Serra (SC)

por em 27/02/2014
 

Feriado está chegando, as pessoas querendo sair, as câmeras estão pedindo, os rolos de filme saltam na geladeira… Acho que é hora de viajar!

Uma dica para quem é de Santa Catarina ou, como eu, gosta de por o pé na estrada e curtir a natureza, é Bom Jardim da Serra, um lugar no alto da serra e com lugares maravilhosos.

Para esta viagem eu levei três câmeras: Uma Nikon FM10 com uma zoom de 200mm, uma Lubitel 166+ e uma das minhas câmeras favoritas para paisagens, a Lomography Sprocket Rocket. Os filmes foram Kodak Tri-X (120 e 35mm) e Kodak Ultramax 400.

Um dos primeiros lugares é a Serra do Rio do Rastro. Lugar maravilhoso preparado para o turista, aonde as pessoas geralmente não tem pressa de subir a serra e curtir cada parada.

Só o cenário já é de primeira, mas espere chegar no topo! Lá você pode tirar muitas fotos de toda a serra em um bem posicionado belvedere, aonde você ainda pode comprar artesanato e produtos coloniais.

Outro lugar interessante é o parque eólico que fica logo ao lado. É só conversar com o guarda do local que ele te indica aonde ir e quanto fica o passeio (é este é pago).

Uma boa pedida é ir ao centro turístico e contratar um guia para alguns dos locais mais complicados de se chegar.

Eu fiz isto e fui para o Cânion das Laranjeiras. Um lugar maravilhoso! O problema é que para se chegar lá você precisa passar por um caminho meio complicado, mas você passa por fazendas e locais muito bonitos. O local fica a 12Km da cidade e chegando na fazenda você ainda tem que caminhar 1,5Km (só dá para chegar à pé e não pode ter medo de sujar o calçado e um pouco da calça também!

Um lugar fácil de ir é em uma cachoeira muito bonita que existe logo no portal de entrada da cidade.

Nikon FM10 - Kodak Tri-X 400

Nikon FM10 – Kodak Tri-X 400

Espero que eu tenha inspirado você a fazer esta viagem!

No próximo post vamos falar um pouco mais da região da Serra Geral (SC-RS).

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!