2comentários

Compartilhando o flash da Diana Mini

 

Eu sei que outro dia mesmo mesmo a gente falou da Diana Mini, mas hoje voltamos pra dar uma dica. Quem tem Diana ou Diana Mini com flash sabe o tanto que é legal usar aquelas gelatinas coloridas, mas elas não cabem na maioria dos flashes das outras câmeras.

Foto com a Diana Mini

A Lomography pensou nisso! Junto com o flash sempre acompanha um adaptador que o transforma em um flash universal.

Flash Diana com adaptador

Com este adaptador é possível utilizar o flash e toda sua diversão em qualquer câmera, inclusive nas digitais (shhh… não conta pra ninguém que eu falei sobre digital aqui!!!). Mas como eu regulo a exposição? Simples! Assim como nos flashes antigos, existe uma tabelinha seguindo o número guia do flash: Tabela de exposição Agora é só sair por aí ofuscando seus amigos com qualquer câmera!

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 
  • Babi
    27/06/2014 em 3:05 pm

    Boa tarde, eu tenho uma canon t3i e uma diana, tentei usar o flash na minha canon mas ele não dispara junto com a câmera, tem que arrumar alguma configuração manualmente?

    Responder

    • 03/07/2014 em 12:17 am

      A linha Rebel da Canon tem uma trava que não permite o disparo de flashes simples, pois trabalha numa voltagem menor e são mais passíveis de queimar o circuito. Apenas da linha de dois dígitos pra cima (50D, 60D, 70D, 7D, etc) que aceitam flashes de qualquer modalidade. :/

      Responder

Deixa aí seu comentário!