0comentários

Na Sua Bolsa #35: Daniel Pita (em ritmo de Carnaval!)

por em 01/03/2014
 

Carnaval aêeee! Hoje, em mais um Na Sua Bolsa, temos a bolsa de carnaval de Daniel Pita, que a essa altura já está com o pé na estrada :-) Fala Daniel!

Meu nome é Daniel Pita, 28 anos, estudante de design e pai do Guilherme. <3
Sempre quis enviar uma colaboração para o “Na sua bolsa”, mas não achei que estava preparado. hehe. Aproveitando a viagem que fiz para Itapema-BA (uma praia que fica no Recôncavo Baiano), neste carnaval, resolvi compartilhar as câmeras e filmes que levei comigo:

Câmeras:
-Zenit 122k: era de meu pai e estava parada por muito tempo. Peguei pra mim, levei pra consertar e é a câmera que eu mais gosto de usar. O fotômetro não funciona e o modo bulb só quando quer. Mas é a minha preferida. :-D

-Canon EOS Rebel XS: estava procurando uma automática, para aproveitar todos os recursos que eu não tinha na Zenit e acabei comprando só o corpo dela por 55 reais. A lente (35-80mm) ficou por 160 reais. Recentemente consegui boas fotos com ela, depois que coloquei um filme bom e usei uma 50mm emprestada.

-Olympus Trip 35: comprei no mesmo lugar que coploquei a Zenit pra consertar e é a única que sempre fica em minha mochila, independente do lugar que eu vou.

-Pinhole com lata de sardinha: pra fazer um monte de maluquice com filme vencido.

Filmes:Para essa viagem, consegui juntar os seguintes filmes:
-2 Ilford HP5 400 – comprei rebombinado numa loja que cadastrei hoje no “Lugares Queimando Filme”
-2 Fuji Superia 400
-1 Kodak Pro Image 100 – ganhei esse no último rolezinho de guerrilha que fizemos aqui em Salvador.
-1 Kodak Ultramax 400
-2 Konica Centuria Super 200
-2 Konica VX Super 100 (24 poses)É isso! Além dessa lista, estou levando minha NEX-F3, pra registrar sem ficar pensando no bolso. :-)

Abraços a todos!

Valeu Daniel! Ficamos esperando pra ver as fotos! ;-)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!