0comentários

Bugigangas inúteis que se tornam úteis: Miggo

por em 05/03/2014
 

Existem invenções que você não precisa até se dar conta da existência delas. Seja um conjunto de saleiro e pimenteiro no formato de rolo de filme 35mm até um suporte para prender a tampa de sua objetiva na correia de pescoço da sua câmera, são coisas completamente inúteis, mas que uma vez que você sabe da existência, você quer uma.

O Miggo é exatamente um desses gadgets que a vida moderna nos proporciona. Você não morreria precisando disso, mas com certeza você vai pensar “putz, que sacada genial”. O Miggo nada mais é que uma correia & case para sua câmera.

migo1

Apesar de ter sido desenhado para câmeras digitais (DSLRs e mirrorless), tenho certeza de que funcionaria com a maioria das rangefinders, compactas e SLRs que nós costumamos usar, visto que o tamanho de ambas é próximo. Afinal, se o Miggo mirrorless comporta uma Sony NEX 6 com a 18-55mm de kit, com certeza comporta uma Olympus OM-1 com a 50mm f/1.4. O mesmo vale para o Miggo DSLR: se comporta uma Canon EOS 60D com a 18-135mm, com certeza comporta uma Canon EOS 30 com a 50mm f/1.8.

miggo3

A ideia consiste em, basicamente, uma alça de neoprene, “vazada” no meio – com um fecho por zíper – que você prende na entrada de tripé da sua câmera. Quando você vai fotografar, você simplesmente abre o Miggo e usa como alça. Terminou de fotografar? Basta enrolar a câmera no Miggo, fechar o zíper e voilá! Taí seu case. Nada de ter que levar uma bolsa só pra câmera ou mochilas com cara de “bolsa para câmera” por aí. Basta usar o Miggo, jogar dentro de uma mochila velha qualquer e fim de papo.

A campanha do Kickstarter chegou ao fim e arrecadou mais do que o triplo solicitado, o que é um bom sinal. Apesar de não ter nenhuma informação por enquanto a respeito de venda e distribuição, se você ficou interessado, dá um pulinho no site dos caras e fique ligado nas novidades. ;)

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!