1comentário

Na Sua Estante #05: Eduardo Melo (Artestenciva)

por em 08/03/2014
 

Isso aí pessoal, mais um Na Sua Estante. E hoje vamos ver as câmeras que o Eduardo Melo tem e o que ele gosta de beber.

2-3-2 (2)-2

 

Para poder começar a falar sobre as minhas câmeras, deixa eu me apresentar. Meu nome é Eduardo Melo também conhecido como Artestenciva, sempre tive uma paixão pela fotografia, sendo assim iniciei um trabalho artístico que de certa forma envolve a fotografia ( deste de 2005 utilizo a técnica do Stencil para me expressar nas ruas ou em suportes alternativos). Mas só foi em 2013 que descobri e aprendi a fotografar com analógica. Mas chega de lero-lero e vamos ao que interessa.

 O – Canon eos 3000n:

 Essa acho que foi o meu primeiro contato de verdade com o fotografia de 35 mm, faz uns 4 anos que tenho essa câmera (era do meu cunhado e deste então está comigo) . Esses dias resolvi colocar ela na ativa de novo, mas não revelei o filme ainda.

 1 – Lomo Fisheye:

 Sempre fui apaixonado pelas lentes fisheye, já tive aqueles adaptadores que se encaixam na frete das lentes de digitais (quebra um galho, mas não é a mesma coisa né) . Já conhecia a Lomo e no início do ano de 2013 decidi comprar uma só por diversão, e a diversão começo a virar um hobby e o hobby virou paixão.

 2 –   Trip 35:

 Essa ai é clássica né, peguei emprestada para poder evoluir e começar a entender o que estava fazendo. Queimei uns 3 filmes nela e já parti pra Canonet.

 3 – Canon Canonet QL19 III:

 Depois da Trip 35 comecei a seguir e ver os post do “Queimando o Filme” e achei melhor partir para uma qualidade melhor, e nas minhas pesquisas todos falavam super bem das Canonet. Ela é a única câmera minha que não vendo por nada, pelo motivo de ter aprendido tudo o que sei com ela.

 4 – Canon Ae-1 , Canon Al-1 e Yashica electro35

 Coloquei as 3 juntas porque comprei em um lote pelo Ebay. As duas Canon são as minhas guerreiras, ae-1 foi a que mais usei de todas as minhas câmeras (faz um mês que tá parada aqui porque ta com um vazamento de luz bem grande, logo menos vou levar ela pra arrumar) . A outra é a Al-1 a qualidade dela é igual à Ae-1 a única diferença dela é o foco ( Quick Focus ) que ajuda muito. E estou com duas lentes, uma 50 mm 1.4 que veio junto no lote e uma 35-70 mm 3.5 que comprei não faz nem um mês porque a 50 mm tava me sufocando em certas situações.

 E na Al-1 está com uma alça da Cuttermam, que é aqui de Curitiba e tem um trabalho bem legal em relação alças para qualquer tipo de câmeras fotografia .

 A Eletro35 só usei uma vez, porque ta sem vedação nenhuma. Sei que é uma câmera muito boa e tal mas acho que logo menos vou passar ela pra frente, porque não estou usando.

5 – Zenit 12xp ( Hélios 44-4 )

 Essa ai foi a surpresa de 2013 (ou melhor 2014 , porque ainda não consegui usar ela porque ta com uma trava no espelho). Mas a historia dela é a melhor de todas, meses atrás estava atrás de uma Hélios 44-4 para colocar nas Canon com adaptador mas acabei deixando quieto por vários motivos. Decidi passar o ano novo na casa do meu Pai em São Francisco do Sul com a minha esposa, chegando lá a primeira coisa que ele me disse é “ Acho que você vai gostar de uma coisa que achei aqui no Porão” era ela com a lente que eu queria. Comprei o adaptador lá na praia mesmo pelo Ebay, mas ainda não chegou pra mim. No aguardo ansioso para pode usar ela nas minhas Canon.

 6 – Polaroid Implulse 600  ( Yellow )

 Essa ai peguei emprestada do meu amigo Luccas Soares só pra fazer uns teste, está tudo ok . To no aguardo de mais filmes que comprei pra ela.

 Por ultimo e o mais importante na minha estante é um bom Scotch ( whisky ) .

 

Para quem quiser ver e acompanhar os meus registros:

 artestenciva/tumblr

 

 

E agora falta você mostrar pra gente o que tem na sua estante. Manda um e-mail com uma foto e contando um pouco sobre as câmeras  para o e-mail contato@queimandofilme.com

 

Quanto vale esse post pra você?
Pense nisso e, se achar justo, colabore conosco! Você pode apoiar o Queimando Filme através de doações (faça a sua aqui!), divulgando esse post para seus amigos, ou até simplesmente clicando nos banners dos anunciantes! Tudo isso ajuda o Queimando Filme a continuar postando conteúdo de qualidade para todos os amantes da fotografia analógica ;-)

comentários
 
Deixe uma resposta »

 

Deixa aí seu comentário!